Zurich Seguros, Z Zurich Foundation e Zurich Santander doam R$ 4,4 milhões para apoiar ações preventivas contra Covid-19 no Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gustavo Rio Branco

Iniciativa integra toda frente social que a seguradora vem fazendo para minimizar impactos da crise e auxiliar todos que estão na linha frente durante a pandemia

A seguradora Zurich, em parceria com Z Zurich Foundation (entidade do Zurich Insurance Group que se dedica a investimentos em projetos comunitários) e Zurich Santander, está destinando R$ 4,4 milhões em ações sociais para ajudar no enfrentamento da pandemia do Coronavírus no Brasil.

Os R$ 4,4 milhões serão direcionados para ajudar o Hospital e Pronto Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz, de Manaus, a adquirir um milhão de EPIs para os 1.500 profissionais de saúde da unidade, que estão envolvidos com o atendimento a pacientes de Covid-19 (luvas e aventais descartáveis, máscaras cirúrgicas, óculos de proteção, e uma unidade da rede Estadual de Saúde, com máscaras N95, entre outros itens de segurança).

Os recursos também serão direcionados para a produção de 110 mil testes rápidos de Covid-19, destinados a hospitais e pontos de serviço público no país, permitindo o resultado ao paciente em apenas 20 minutos. As instituições trabalham para aumentar a número de tratamentos, construindo hospitais de emergência para fornecer 200 leitos com foco no apoio a pacientes necessitados de ventilação permanente.

Outras frentes sociais - Zurich e Z Zurich Foundation

Em abril, a Zurich já havia também anunciado em parceria com a Z Zurich Foundation, a doação de R$ 5 milhões. Do total investido, cerca de R$ 3,5 milhões foram direcionados para a estruturação e funcionamento dos leitos de UTI e de Enfermarias do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), preparados exclusivamente para atender casos relacionados ao Coronavírus. Este novo centro de tratamento de Coronavírus começou a funcionar em 27 de março.

O investimento está sendo também direcionado para a doação de cestas básicas de alimentos e produtos de limpeza para 4.138 famílias durante quatro meses, na cidade de São Paulo. Todas as famílias são assistidas pelas ONGs Somar, Locomotiva, Olga Kos e Hurra! já apoiadas pela Zurich. As famílias vão receber um cartão alimentação no valor de R$ 97,50, por mês, que poderá ser usado em supermercados com limitação apenas de itens alcoólicos. Esta ação específica está sendo desenvolvida com apoio operacional do grupo Sodexo, que fará a impressão e gestão dos cartões.

Além destas ações, a Zurich no Brasil criou um benefício adicional para colaboradores, de até R$ 20 mil, para custear despesas médicas e hospitalares dos funcionários e suas famílias na necessidade de hospitalização para tratamento para o Covid-19.

Adicionalmente, conduziu uma campanha (Páscoa em Ação) para arrecadar produtos de higiene pessoal e máscaras respiratórias n-95 para doação às famílias atendidas pelas ONGs apoiadas pela seguradora. Com o resultado da campanha, 25 mil pessoas serão auxiliadas diretamente. Além das ONGs Somar, Locomotiva, Olga Kos e Hurra!, o IPPE (Instituto de Pesquisas e Projetos Empreendedores) também será beneficiado pela campanha.

#naodemita

Complementando o conjunto de iniciativas para enfrentar a pandemia do novo coronavírus, a Zurich no Brasil aderiu ao Movimento #naodemita. Todas as companhias que se integraram à campanha estão comprometidas com a manutenção dos seus quadros nos próximos dois meses.

Sobre a Zurich no Brasil

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 55 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 215 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais.  O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX. Saiba mais em www.zurich.com.

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 55 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 215 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais. O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX. Saiba mais em www.zurich.com.

Sobre a Z Zurich Foundation

A Z Zurich Foundation é uma fundação de caridade com sede social em Zurich, criada pela Zurich Insurance Company Ltd e pela Zurich Life Insurance Company Ltd, de acordo com a legislação suíça. É por meio da fundação que o Zurich Insurance Group (Zurich) aplica a sua estratégia de investimento da comunidade global.

A Z Zurich Foundation pretende apoiar uma sociedade mais justa, aberta e sustentável, empoderamos pessoas vulneráveis das nossas comunidades, para que se protejam melhor contra riscos e para que se adaptem e prosperem em um mundo em constante mudança.

A Z Zurich Foundation concentra os seus esforços em dois tópicos poderosos e relevantes dos desafios sociais atuais: resiliência ao clima e bem-estar/inclusão, financiando programas de subsídios em colaboração com as unidades de negócio e instituições de caridade da Zurich em todo o mundo e desenvolvendo iniciativas de envolvimento dos colaboradores da Zurich.

A Z Zurich Foundation também financia a "Zurich Flood Resilience Alliance", uma cooperação multissetor, que se concentra em encontrar maneiras práticas de ajudar as comunidades em países desenvolvidos e em desenvolvimento a fortalecerem a sua resiliência aos riscos de inundações

Sobre a Zurich Santander

A Zurich Santander Brasil Seguros e Previdência S.A. é uma joint venture dos Grupos Zurich e Santander, dois dos maiores conglomerados do mundo nos setores segurador e financeiro, criada em 2011, a partir de um acordo global em que a Zurich adquiriu 51% das operações de seguros do Santander no Brasil, México, Chile, Argentina e Uruguai. Atualmente, ocupa a 4ª posição do mercado nos negócios de Vida e Previdência e a 6ª colocação no mercado de seguradoras.