Brasil,

Liderança Humanitária: Um Novo Passo Para o Sucesso das Empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jéssi Kovatch
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Transformar o mundo por meio da liderança tem se tornado a grande jogada de sucesso das pequenas e grandes corporações

Já se passou o tempo em que as empresas tinham os conhecidos "chefes". Atualmente, o termo "líder" é o mais utilizado e adequado dentro das corporações. Não é uma surpresa que ter alguém que inspire pelo exemplo e mostre o caminho a ser seguido tem muito mais a agregar do que os chefes tradicionais. Depois que a quarentena foi imposta, durante a pandemia do Covid-19 no Brasil, o ambiente corporativo da maioria das empresas mudou, a liderança humanitária se fez ainda mais presente dentro das organizações.

De acordo com Luan Donadio, assessor da área de projetos da Poli Júnior - empresa júnior de Engenharia da USP -, o líder se torna responsável por enxergar as situações e não pensar somente nas questões econômicas da empresa. "É necessário saber adaptar a equipe pensando no bem-estar coletivo e conseguir manter a qualidade mesmo com o trabalho remoto ou outra variação de ofício que podem vir a surgir durante a quarentena", comenta Donadio.

Para se tornar um líder humanitário, o profissional precisa apresentar em suas atitudes e no diálogo uma maneira exemplar e efetiva de lidar com o grupo pelo qual é dirigente. "Os membros precisam ser vistos como uma equipe, ser bem motivados e muito compreendidos pelo líder. Dessa forma, eles passam a fazer um bom trabalho, bem entrosados e com um desenvolvimento em equipe muito mais eficiente", completa o assessor.

Podemos tomar como exemplo a própria Poli Júnior, que se readaptou a partir do momento em que a empresa teve como ambição alcançar um ponto de destaque no mercado, competindo no mesmo nível de empresas seniores e garantindo grandes rendimentos. Vale ressaltar que no período do isolamento social, a realidade da empresa também precisou de novos modelos, onde todo o ambiente e os horários de trabalhos foram alterados e tiveram que ser adaptados dependendo da singularidade de cada membro em sua residência.

"Em dados, pode-se comparar um ponto importante que mostra o humanitarismo dentro de nossa empresa. O faturamento de 2019 cresceu em 122% em relação ao ano anterior, quando não havia esse valor como fator fundamental na cultura da Poli Júnior. Isso comprova uma enorme melhora no desempenho de todos os setores da organização, mostrando a eficácia da compreensão e do reconhecimento da equipe", completa.

A liderança humanitária se faz muito eficaz independente do tipo de empresa, seja ela júnior ou sênior. Em ambos os casos, o olhar de um líder para a sua equipe é essencial e se torna uma peça fundamental para o seu crescimento e para o sucesso diante do mercado de um trabalho extremamente competitivo.

Para mais detalhes, acesse o site: http://www.polijunior.com.br/.

Sobre a Poli Júnior

Fundada em 1989 como a primeira Empresa Júnior de Engenharia do Brasil, a Poli Júnior é uma associação civil sem fins lucrativos constituída e gerida pelos alunos de engenharia da USP. Com sua sede dentro da escola politécnica da USP, seus representantes conseguem entregar com maestria soluções de diferentes áreas da engenharia a um valor competitivo, além de terem acesso aos melhores professores do mercado para auxiliá-los. Entre as áreas trabalhadas em seus projetos estão Civil; Mecânica e Eletrônica; Produção; Química; e Tecnologia, que já foram contemplada com premiações como Prêmio FEJESP(Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo) de 2016, 2017 e 2018; Palestra Magna ENEJ (Encontro Nacional das Empresas Juniores) 2017 e 2018.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar