Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Planejamento, execução e inteligência emocional são palavras-chave em momentos de crise

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Seguro Total
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Especialista destaca importância do desenvolvimento comportamental

Como fazer com que os impactos da pandemia ocasionada pela Co vid-19 sejam absorvidos de forma sustentável no mundo dos negócios? A resposta vai além da capacitação técnica de profissionais e empresas. De acordo com a fundadora da Megaluzz Negócios, Bruna Garcia, o desenvolvimento comportamental é o grande diferencial para qualquer pessoa. “É extremamente importante conseguir gerenciar nossos pensamentos e, assim, consequentemente, nossas emoções para que tenhamos os comportamentos adequados na hora de desenvolver uma ação efetiva dentro do que precisa ser alcançado”, disse a especialista durante participação na maratona de webinars Foco Total em Você, organizada pela Revista Seguro Total no começo de abril. A iniciativa contou com apoio da Megaluzz Negócios, uma das empresas responsáveis pela oferta de mais de 15 horas de conteúdos inéditos com grandes especialistas do setor de seguros. “Este tipo de troca no ecossistema é valiosa, uma vez que cada operador tem um ponto de vista diferente e essa riqueza de conteúdos faz com que as pessoas pratiquem a gestão do conhecimento, algo que defendo muito”, afirmou ao ressaltar a participação de especialistas com enfoque em finanças, saúde e seguros específicos.

Bruna ainda contou aos espectadores que é preciso sempre traçar possibilidades diversas. “Na hora de desenvolver o planejamento dos negócios temos de pensar em qual seria o pior cenário possível para se ter as melhores estratégias disponíveis. Claro que, quando se pensa em pessoas, precisamos ter atitudes positivas. Isso trata comportamentos e resultados positivos”, revelou. A especialista lembra que os sentimentos são consequências das emoções. “Eu sinto, eu faço. Isso vale para tudo que é bom ou ruim. Isso vale para o tom de voz, um filme, uma música e assim por diante. Tudo impacta no estado emocional. Motiva ou nos faz ficar para baixo. Comece a gerenciar seus pensamentos para que eles tenham o direcionamento que você deseja, assim você selecionará aquilo que você escuta neste momento”, complementou.

A fundadora da Megaluzz Negócios reiterou que não basta apenas um bom planejamento, mas também agregar toda bagagem intelectual na hora de resolver problemas e executar ações. “É extremamente importante conseguir gerenciar nossos pensamentos e emoções para obtermos os comportamentos adequados. A resposta não está no problema, mas sim na solução. Quando o foco do pensamento está na solução a pessoa passa em ter uma emoção positiva e atitudes que realmente vão gerar resultados”, explicou ao dizer que o noticiário, por exemplo, é extremamente importante, mas a vida precisa continuar independente daquilo que acontece na política ou na sociedade. “Se deixarmos todas as coisas que acontecem nos dominar não iremos conseguir sair vitoriosos dessa situação. Crises vão acontecer. Essa que vivemos não é a primeira e nem será a última. Então, até mesmo como outros entrevistados aqui do webinar Foco Total em Você falaram, o enfoque deve ser em como podemos sair como pessoas e profissionais melhores e mais próximos dos objetivos e metas que temos”, prosseguiu Bruna Garcia.

A expert em desenvolvimento comportamental destacou como a metodologia DISC, elaborada pelo PhD em Psicologia da Universidade de Harvard no ano de 1920, pode auxiliar na hora de buscar o autoconhecimento. “Essa metodologia fala sobre Dominância, Influência, Estabilidade e Cautela e isso é importante para que a pessoa saiba seus níveis de controle, poder, assertividade, comunicação, paciência, persistência e até mesmo de organização”, exemplificou ao enfatizar que os treinamentos da Megaluzz Negócios estão disponíveis para profissionais e empresas de todo o Brasil. “Em breve teremos ainda mais novidades na missão de oferecer soluções customizadas e focadas naquilo que as pessoas precisam”, acrescentou.

“Qualquer erro pode ser corrigido para se ter um final diferente”, justificou Bruna Garcia ao alertar que a fase atravessada por nossa sociedade é extremamente propícia para que as pessoas se capacitem. “É o momento de se preparar, ainda mais com tantos cursos gratuitos. Até mesmo a Bíblia Sagrada afirma que o final das coisas é melhor do que o começo. Não é fácil, mas assim é possível entender a diferença entre quem é ou não vencedor”, alertou. Metodologias ágeis, como o Scrum, ganham cada vez mais destaque. Bruna aproveitou para apresentar o Learning Model (70:20:10). “Gosto muito dessa metodologia, que considera 70% do aprendizado na prática, com a mão na massa, outros 20% do aprendizado acontecem na troca com outra pessoa e os 10% restantes são obtidos através da leitura de livros, revistas e jornais”, argumentou. “Em uma empresa quem executa um plano de ação são as pessoas, os CPFs que estão em uma operação. As pessoas precisam ter clareza de seus papéis”, completou.

Bruna Garcia vem, como diversos profissionais do segmento, de uma família diretamente ligada ao setor de seguros. “Sou filha de corretores de seguros e comecei no segmento por conta disso. Comecei a trabalhar aos 15 anos ajudando minha mãe, meus pais são separados. Ela era representante de uma importante operadora de saúde e eu ajudava ela a na coleta de assinatura de propostas com os clientes. Estes clientes começaram a tirar algumas dúvidas comigo e acabei percebendo como este setor é lucrativo e achei muito interessante”, relembrou. “Atuei em algumas corretoras, onde também trabalhei com saúde, depois migrei para Ramos Elementares e Automóvel, atuei em agências bancárias e desenvolvi um trabalho muito bacana em concessionárias”, seguiu. Foi em 2015 que a paixão de Bruna pelo comportamento humano passou a ocupar o protagonismo em sua carreira. “Os estudos sobre comportamento humano fizeram com que eu me apaixonasse pelo tema. Assim, passei a pensar que qualquer coisa que eu quisesse poderia ser alcançada. Com minhas operações em seguros consegui financiar o sonho da Megaluzz, que tem o objetivo de trazer um pouco dessa visão transformadora para outras pessoas. Assim, abandonei a corretagem e a gestão das agências que eu fazia para me dedicar integralmente ao projeto. As competências sempre podem ser ajustadas e desenvolvidas”, resumiu ao demonstrar toda paixão pelo mercado de seguros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar