Brasil,

Coronavírus: a linha tênue entre capitalizar a crise e fazer campanhas conscientes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Naturalmente, a grande maioria das pessoas repensou seus hábitos de consumo

A pandemia do coronavírus, com a rápida propagação da doença, criou um cenário desafiador e diferente em todo o mundo. A principal recomendação para evitar o contágio é o isolamento, ou seja, ficar em casa e não sair nem mesmo para trabalhar em muitos casos. Naturalmente, a grande maioria das pessoas repensou seus hábitos de consumo. Dessa forma, é uma situação que provoca grandes transformações às marcas, que ficam perdidas sobre qual tom devem adotar em suas campanhas e, principalmente, o que comunicar diante desta nova realidade que não tem prazo para terminar.

O sucesso de campanhas de marketing depende do contexto em que elas estão inseridas. Pode ser bem planejada, produzida e executada, mas se não dialogar com o momento em que o público-alvo está inserido, não vai atingir os objetos esperados. É uma recomendação válida em qualquer situação, sem dúvida. Contudo, é preciso reconhecer que o contexto vivido atualmente mudou muito do início do ano para cá. Os cuidados com o coronavírus trouxeram novas preocupações aos cidadãos. Assim, é essencial que as campanhas incorporem essas questões no desenvolvimento.

Não se trata, evidentemente, de fazer uma campanha apenas para se mostrar. Em casos assim, é necessário traçar o posicionamento que a empresa pretende adotar e descobrir o melhor momento para isso. É uma estratégia que exige planejamento, discussão e debate contínuo entre diferentes membros da equipe. Elementos como propósito e missão da empresa devem estar claros para identificar se faz sentido planejar algo nessa época ou se é meramente oportunismo para surfar na onda do momento. O consumidor sabe reconhecer um e outro - e um passo em falso pode arruinar o relacionamento da marca com o consumidor.

Mesmo em um cenário conturbado, de forma geral não é recomendado às marcas pararem de anunciar ficarem invisíveis para seu público. O silêncio também pode trazer um impacto grande a longo prazo. O que se pede é apenas ter equilíbrio, sensatez e cuidado na hora de planejar as próximas campanhas. É necessário lembrar que, no fim, o mais importante nesse momento é conscientizar as pessoas, e não capitalizar em cima da crise, explica Matheus Miguel, diretor de criação da fri.to.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar