Em tempos de pandemia, o Consórcio Magalu traz vantagens de consórcio de serviços para realizar casamentos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Suellen de Andrade

Consórcio é considerada a melhor opção em tempos de crise, com planos acessíveis, diversas formas de pagamento, sem entrada e sem juros

Devido à crise do coronavirus, o mercado de festas, que movimenta mais de 17 bilhões de reais por ano no Brasil, provocou um prejuízo, em especial, no ramo dos casamentos. Alguns noivos optaram por seguir as recomendações de cerimonialistas e celebrantes de casamentos, adiando a data para o segundo semestre ou até para 2021, ganhando um pouco mais de tempo para planejar com calma e poder realizar o casamento e a festa dos sonhos pós pandemia.

Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), houve um amento de vendas de novas cotas, diversas modalidades, com crescimento em cerca de 11%, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Em momentos de crise, o consórcio é considerado a melhor opção, pois é um investimento para médio e longo prazo, com parcelas acessíveis, não tem juros, não precisa dar entradas, ainda oferece planos adequados com a realidade de cada cliente.

“Um consórcio de casamento, o casal tem diversas vantagens, porque pode escolher uma data em que seja possível contar com a carta de crédito, realizado mensalmente através de sorteios, até mesmo fazer um lance para aumentar as chances de contemplação. Dessa forma, os noivos conseguem antecipar a entrega da carta de crédito e quitar o pagamento de todos os serviços necessários para ter o casamento dos sonhos”, afirma Edvaldo Ferraro, gerente comercial do Consórcio Magalu.

Como funciona Consórcio de Serviços para Casamento

Nos últimos anos, a modalidade de consórcio de serviços permite o cliente ter uma carta de crédito para investir em educação, viagens, reformas, cirurgias plásticas, festas e, até mesmo, casamento.

Com o consórcio de serviços para casamento, é possível pagar fornecedores, buffet, salão de festas, entre outras opções, com uma carta de crédito a partir de 8 mil até 16 mil e com diversas alternativas de parcelas mensais e sem juros.

O cliente entra em um grupo de consorciados e passa a participar das assembleias mensais, através de sorteios ou pela oferta de lance, aumentando as chances de ser contemplado. Lembrando que as parcelas devem estar em dia.

Como organizar um casamento com Consórcio

Antes de iniciar o consórcio, os noivos devem ter em mente algumas informações que ambos consideram importantes para o casamento dos sonhos, uma média de valores, dos seguintes serviços: local do casamento, número de convidados, buffet de preferência, música (DJ ou banda), Iluminação, decoração, fotografia e filmagem e, ainda, a lua de mel que pode ser uma viagem para o Brasil ou exterior.

Para programar a viagem de lua de mel, é possível planejar e pagar com antecedência, após ser contemplado com a carta de crédito. Além disso, existe a vantagem de montar o próprio pacote no consórcio, saindo mais barato. E ainda tem a liberdade de escolha de lugares e datas. Lembrando que as parcelas não têm juros, possui planos acessíveis, sem entrada, apenas uma taxa administrativa já embutida no valor.

“Com o consórcio o cliente está sempre amparado. Pois caso o valor da carta de crédito for maior que o total do casamento, pode ser utilizado o restante para quitar as demais parcelas. E se for insuficiente, o casal pode investir em mais de uma cota”, alerta Edvaldo.

Após ter sido contemplado, o cliente solicita um orçamento para todos os contratantes, a administradora recebe as notas fiscais, e como o valor pode ser pago à vista, o casal ainda tem a vantagem de ter uma boa margem de negociação com as pessoas que vão prestar os serviços.

Mesmo com a crise, não precisa cancelar o sonho do casamento, adiar pode ser a melhor vantagem para ter o casamento e a festa dos sonhos.

No site do Consórcio Magalu, www.consorciomagalu.com.br , é possível fazer uma simulação, consultar o regulamento e ter um atendimento personalizado com um Gestor de Negócios.

Sobre o Consórcio Magalu

Criado em 1992 na cidade de Franca (SP) como Consórcio Luiza, o Consórcio Magalu é uma empresa do Magazine Luiza que atua no mercado de consórcios, disponibilizando cartas de créditos nos segmentos de carros e motos, caminhões e ônibus, eletro e móveis, imóveis e serviços.

Afiliado à ABAC (Associação Brasileira dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), o Consórcio Magalu já entregou mais de 300 mil bens e, atualmente, conta com mais de 70 mil clientes ativos e realiza cerca de 1.200 contemplações por mês. A empresa conta também com excelente reputação no BACEN (Banco Central do Brasil).

Desde 2011, o consórcio participa das avaliações do instituto GPTW (Great Place to Work) classificando-se na categoria Nacional por nove anos consecutivos e conquistando colocações na América Latina por seis anos. Desde que o prêmio também abriu categoria por regiões, o Consórcio Magalu conquistou por quatro anos o 1º lugar. Em reconhecimento da sua qualificação, em 2019, a empresa obteve o 5º lugar entre as melhores empresas na categoria Médias Nacionais (100 a 999 funcionários) em todo o Brasil, segundo o GPTW.

A empresa também foi vencedora do Prêmio Época Reclame Aqui em 2014, 2018 e novamente conquistou o 1º lugar em 2019, na categoria Consórcios.