Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cautela e visão de longo prazo são apostas de gestores em live realizada pela Icatu nesta quinta-feira, 21

pixabay pixabay

A live realizada nesta quinta-feira, 21, pela Icatu Seguros, reuniu os gestores Breno Guerbatin, da Studio e Ney Miyamoto, da Alaska, em um bate-papo sobre fundos de ações em previdência, dicas para os investidores e as visões dos especialistas sobre o cenário atual.

Para Ney, sócio fundador da Alaska, as altas de taxas de juros do país afastaram as pessoas da renda variável durante muito tempo, mas no último ano esse cenário mudou. “Quem investe para construir patrimônio tem que considerar ativos de verdade, então se você pensa em longo prazo, não tem como excluir investimentos em ações”, explica o gestor.

Obviamente essa dica vem acompanhada de prudência – é importante ter uma reserva de emergência antes de começar a investir na bolsa, mantendo também investimentos em renda fixa – e paciência, que é a grande virtude do investidor. Sobre como a Alaska vem navegando nos mares turbulentos dos últimos meses, Ney ressalta a importância de acompanhar de perto os negócios escolhidos pela gestora. “Monitoramos cada empresa, como está o caixa, o perfil da dívida e assim mantemos a convicção que estamos em um bom negócio“, afirma.

A Alaska manteve a mesma alocação nos fundos previdenciários que possui com a Icatu, o Alaska 70, que conta com 30% em caixa investido em LFTs e o Alaska 100, este 100% em ações. Com a crise, a gestora precisou rever seus investimentos, mas sem decisões bruscas, aumentando a aposta em empresas como Magazine Luiza e na Cogna, antiga Kroton. Seguindo o mantra de aproveitar boas oportunidades em um cenário negativo, a gestora acrescentou dois novos papéis ao seu portfólio. “São empresas que sempre admiramos, mas achávamos caras. Quando surgiu uma boa oportunidade, conseguimos aproveitar”, explica Ney.

Breno, sócio fundador da Studio, destacou a importância da análise entre preço e longo prazo, muito mais eficaz do que previsões sobre o fim da crise, para a tomada correta de decisões no momento atual. “Se a ideia é ganhar dinheiro na bolsa em poucos dias, realmente o investidor vai precisar de respostas urgentes que ainda não existem. Mas se eu consigo olhar os investimentos específicos nas companhias, com o potencial de geração de resultado que aquele negócio tem pelos próximos 10 anos, não faz diferença acertar se o lockdown vai acabar em junho ou julho, por exemplo, pois essa variação vai representar muito pouco do negócio”, diz Breno.

A Studio conta com o fundo previdenciário Studio Icatu, 100% alocado em equities, que combina investimentos em empresas brasileiras listadas no exterior, como Stone, Mercado Livre e XP e também alocação dentro da carteira de Brasil.

Embora os gestores não cravem previsões e evitem fazer projeções para o futuro, uma coisa é certa: para quem pensa a longo prazo, o cenário não é desesperador, mas pede cautela e resiliência. “O investimento é um aprendizado. É preciso buscar a geração de patrimônio de maneira sólida, sem movimentos arriscados, que parecem excitantes mas podem botar tudo a perder”, conclui Ney.

As lives da Icatu são realizadas semanalmente, sempre às quintas-feiras, com gestoras parceiras da companhia, levando informação sobre investimentos no cenário atual para clientes, corretores e parceiros. Para conferir todo o conteúdo, basta acessar o canal da seguradora no YouTube:



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS