Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Live semanal abordou cenários econômicos e tendências

pixabay pixabay

Dando continuidade à programação semanal de lives no Instagram, na última quarta-feira, 13 de maio, a ENS convidou o consultor em Estratégia e Finanças, Edson Muylaert, e o professor da Escola, Luis Vivanco, para tratar sobre “Cenário Econômico e Tendências”.

Muylaert destacou que, diferente da crise de 2008, que começou no mercado imobiliário americano e se alastrou para o mercado financeiro, essa é uma crise de obstrução da atividade econômica. “É uma crise sanitária que tem um impacto econômico muito forte. Entender os cenários, os indicadores macroeconômicos e a perspectiva de cada setor significa entender um pouco mais do ciclo do ponto de vista da saúde”.

Luis Vivanco ressaltou que não há uma rivalidade entre saúde e economia. “O que temos é uma complementaridade, porque, se a saúde vai mal, a economia também vai ter seu aspecto negativo. A Covid foi uma consequência, que adiantou algumas crises já previstas”.

O professor também explicou que a crise atual é um pouco diferente de outras anteriores vividas no Brasil. “Na década de 1980, tínhamos uma hiperinflação com recessão, mas esta crise econômica é caracterizada pelo contrário. Temos recessão com aspecto inflacionário, ou seja, a inflação abaixo, até com níveis negativos. E essa deflação se deve ao lockdown e à interrupção dos serviços. No momento que uma crise como essa se alastra sobre o aspecto da saúde e leva as pessoas a ficarem em suas casas e mudarem seu perfil de consumo, a atividade econômica fica pelo menos 65% prejudicada”.

Questionado sobre possíveis variáveis que levariam a um cenário positivo, Vivanco afirmou que não faz sentido manter as mesmas previsões de um plano estratégico, considerando que houve uma mudança de rumo. “Por isso as empresas deveriam buscar uma revisão de seus planos e adequação dos processos para sobreviver a curto prazo. Nenhuma crise dura para sempre e não são todos que saem perdendo. Há sempre alguém que se readequa às oportunidades e acaba tirando proveito”.

As gravações das lives da ENS podem ser assistidas no IGTV do perfil @oficial.ens, no Instagram.

Riscos Cibernéticos na próxima edição

Na próxima quarta-feira, 20 de maio, a diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, receberá o head de Financial Lines pela AIG Brasil e líder da prática de D&O para América Latina, Flavio Sá. Em pauta, um dos temas mais em evidência no momento: “Seguros de Riscos Cibernéticos: o que muda com a pandemia?”.

A transmissão poderá ser acompanhada pelo perfil @oficial.ens, a partir das 17h.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS