Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como usar o LinkedIn a seu favor?

Como usar o LinkedIn a seu favor?

Confira como ter sucesso nessa rede

O LinkedIn é uma rede relacionamento profissional, que possibilita grandes oportunidades para cada internauta. Quem sabe usá-lo de maneira produtiva pode tirar grandes resultados das conexões feitas na rede.

São mais de 550 milhões de usuários no mundo sendo que 55 milhões no Brasil, as possibilidades de ampliar seu Network são enormes, pois para cada pessoa conectada, existe a possibilidade de alcançar outras 400 pessoas.

“Para se dar bem na rede, é preciso montar seu perfil de acordo com a imagem que você deseja mostrar, estabelecer sua marca profissional, publicar conteúdo útil para se demostrar um líder inovador no seu setor, além de atualizar suas informações regularmente e manter sua participação ativa”, afirma Madalena Feliciano, gestora de carreira e CEO da Outliers Careers e IPCoaching.

Seu perfil deve estar muito bem alinhado e de acordo com sua área de atuação. Se você trabalha com advocacia ou medicina, por exemplo, é preciso refletir de maneira séria para passar credibilidade, já em áreas mais criativas, fazer postagens descontraídas e que chamam a atenção é o mais apropriado.

Foto de perfil é essencial, ela fala muito a nosso respeito, para isso é importante que essa foto seja nítida, que foque seu rosto e de preferência que esteja sorrindo para demostrar sua energia e positividade, além da foto de perfil você deve inserir uma imagem de fundo que esteja de acordo com sua área de atuação.

Não é novidade para ninguém que as redes sociais podem tornar alguém popular. Publicar conteúdos originais, além de demonstrar sua expertise, divulgar seu serviço ou produto e pode servir de referência para quem procura algo na sua área de atuação.

Alguns cuidados são importantes na publicação desses conteúdos, evite assuntos que geram, polêmicas, debates e até discussões, que podem denegrir sua imagem na rede.

Dedicar algum tempo para interagir curtindo e comentando publicações das suas conexões também é importante, pois elas farão o mesmo por você, aumentando o alcance e visibilidade do seu perfil.

“Além dessas dicas, é interessante destacar que não é adequado que a pessoa faça publicações relacionadas a sua vida pessoal no LinkedIn, afinal, é uma rede focada no âmbito profissional. Postar demais e buscar intimidade com uma conexão fora da rede social sem ter motivos para isso são atitudes prejudiciais”, finaliza Madalena.

Madalena Feliciano
Gestora de Carreira e Hipnoterapeuta



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS