Brasil,

Estudo revela marcas que mais engajam no Instagram e Facebook

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Galo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Estudo realizado pela Socialbakers aponta Netflix, Lojas Americanas, Hotel Urbano e Salon Line como as marcas líderes em engajamento nas redes sociais

Ambev desbanca Ferrari e Bugatti com o post com maior engajamento do mundo no Facebook e Instagram relacionado ao Covid-19 durante pandemia

Empresas não precisam apenas se comunicar, elas devem se comunicar de uma maneira que reconheça e reflita o mundo no qual vivemos hoje

Em tempos difíceis, é mais importante do que nunca que as marcas invistam em entender seus clientes, sua jornada de compra e o tipo de conteúdo que ressoam com eles em cada etapa do processo de compra. Os clientes querem ouvir as marcas que eles seguem. E as marcas não precisam apenas se comunicar, elas devem se comunicar de uma maneira que reconheça e reflita o mundo no qual vivemos hoje. Por isso, a empatia deve ser a pedra angular.

A conclusão faz parte de um amplo estudo realizado pela Socialbakers, plataforma líder global em soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais, que revelou ainda a Netflix, Lojas Americanas, Hotel Urbano (Hurb) e Salon Line como as marcas líderes em engajamento nas redes sociais, bem como que a Ambev, com um post que informava sobre a produção de álcool em gel com a matéria prima de outros produtos, desbancou a Ferrari e a Bugatti como o post com maior engajamento do mundo no Facebook e Instagram relacionado ao Covid-19 durante pandemia.

"A grande sacada dessas e outras marcas com grande engajamento é entender sua audiência, quem a influencia e qual conteúdo mais engaja. Assim, podem gerar conteúdos personalizados para esse consumidor. Outro ponto importante é a escolha da plataforma e dos formatos de conteúdos a serem trabalhados", afirma Alexandra Avelar, country manager da Socialbakers no Brasil. "Não por acaso os melhores exemplos que temos visto por parte das marcas nas redes sociais neste momento são referente aquelas que realmente se envolvem com ações concretas para o bem maior. Agora ou depois, as pessoas querem sentir que as marcas estão se envolvendo para ajudar."

No Instagram, a Netflix Brasil que possui 17,9 milhões de seguidores liderou com folga como a marca com maior engajamento nessa rede social com a marca de 36,6 milhões de interações com apenas 140 postagens. Outras marcas que se destacaram no Instagram foram Lojas Americanas, com 18,6 milhões de interações em 1884 postagens, Grão de Gente, com 5,1 milhões de interações em 835 postagens, a Santa Lolla, com 2,9 milhões de interações e 230 postagens, e Salon Line, com 2,8 milhões de interações em 244 postagens.

Já no Facebook, com 12,8 milhões de seguidores, o Hotel Urbano (Hurb) foi a marca com maior engajamento nessa rede social, superando a marca de 8,1 milhões de interações com 2347 postagens. Outras marcas que se destacaram no Facebook foram Salon Line, com 4,8 milhões de interações com 193 postagens, Netflix, com 3,6 milhões de interações em 192 postagens, To de cacho, com 3,5 milhões de interações e 171 postagens, e Havan, com 3,2 milhões de interações em 391 postagens.

Abaixo, ranking das marcas que mais engajaram no Facebook:

Hotel Urbano (Hurb) - 7.289.474
Salon Line - 4.899.716
Netflix - 3.606.649
Todecacho - 3.584.845
Havan - 3.215.286

E no Instagram:

Netflix Brasil - 36.605.828
Lojas Americanas - 18.607.820
Grão de Gente - 5.143.498
Santa Lolla - 2.938.215
Salon Line - 2.856.847

Metodologia do relatório

Os Social Media Trends Reports refletem o banco de dados da Socialbakers no início do trimestre seguinte ao trimestre do relatório. Os dados são extraídos uma vez e não são atualizados entre as liberações.

Sobre a Socialbakers

Fundada em 2008, na República Tcheca, a Socialbakers é líder global em soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn, Instagram, Pinterest e Google+), fornecendo relatórios detalhados, mapeamento de tendências e benchmarking para mais de 3.000 clientes, mais de 200 deles no Brasil. A partir do maior banco de dados do mundo no segmento e de recursos exclusivos de Inteligência Artificial, a Socialbakers ajuda marcas de todos os tamanhos a garantirem que o seu investimento em mídias sociais forneça resultados de negócios mensuráveis. Com clientes em mais de 100 países, a Socialbakers é Facebook Marketing Partner desde 2011, Pinterest Marketing Partner e LinkedIn Marketing Partner. A Socialbakers foi eleita em 2018, de acordo com a revista Inc., uma das empresas privadas de mais rápido crescimento da Europa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar