Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

IRB Brasil RE e Aon lançam ferramenta que analisa exposição das seguradoras à pandemia de covid-19

pixabay pixabay

Diante das incertezas provocadas pela pandemia de covid-19 na economia e no mercado de seguros e resseguros, o IRB Brasil RE, em parceria com a Aon Resseguros, está lançando uma ferramenta exclusiva que permitirá que as seguradoras analisem a exposição ao risco de suas carteiras de seguros de vida e habitacional e estimem tecnicamente possíveis perdas com sinistros. A análise também viabilizará formatar produtos com coberturas de pandemias sob medida, atendendo às expectativas dos segurados. O modelo é inédito no Brasil e foi adaptado para a realidade do nosso país.

“Vivemos um momento sem precedentes e desenvolver e oferecer uma modelagem sob medida para nossos clientes e seus segurados nos posiciona na vanguarda. Firmamos uma aliança estratégica com a Aon e formatamos uma solução exclusiva que atende às necessidades do mercado brasileiro”, afirma o presidente do Conselho de Administração e CEO interino do IRB, Antonio Cassio dos Santos, acrescentando que a novidade também estará disponível para clientes do ressegurador na Argentina.

A modelagem de risco de pandemia, como é chamada a ferramenta, é um modelo probabilístico que quantifica o impacto da pandemia nas carteiras, com significativa quantidade de informações. Para isso, foram utilizados dados de países da Ásia e Europa, atingidos pelo coronavírus antes do Brasil, devidamente ajustados à realidade da América Latina. Alimentada com dados de cada seguradora, a solução permite fazer previsões mais realistas de possíveis perdas com sinistros.

“Realizamos frequentes exercícios de modelagem de mortalidade adversa para grandes clientes. Estruturamos, junto com o IRB, uma ferramenta que permitirá dar suporte adequado às seguradoras, adaptando o modelo para atender plenamente às necessidades das carteiras de seguros de vida e habitacional de cada empresa”, explica o CEO da Aon Resseguros Brasil, Antonio Jorge Rodrigues, destacando que a empresa é líder no mercado de desenvolvimento de modelos próprios.

Maior ressegurador do Brasil, com 37% do mercado, o IRB é líder nos segmentos de seguros de vida e habitacional. Desde o início de abril, a empresa instalou um gabinete de crise, com objetivo de monitorar o setor de seguros e resseguros e estruturar ações em resposta à pandemia de covid-19. “Diariamente, analisamos o mercado e possíveis cenários na busca por soluções para dar suporte às necessidades de nossos clientes e parceiros de negócios, possibilitando um gerenciamento mais adequado e maior planejamento”, destaca a vice-presidente de Resseguros do IRB, Isabel Solano.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS