Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

7 dicas para não errar na hora de escolher a cadeira para o home office

7 dicas para não errar na hora de escolher a cadeira para o home office

Home office passou a ser uma expressão bastante comum no dia a dia do brasileiro. Desde o mês de março, quando o avanço da pandemia do coronavírus se intensificou em território nacional, a recomendação para o distanciamento social fez com que milhares de trabalhadores tivessem que transformar suas casas em escritórios improvisados.

Se para alguns profissionais o home office já fazia parte da rotina, para outros essa é uma modalidade absolutamente nova. Além de ter que replanejar o dia a dia dentro de casa para realizar as tarefas do trabalho, adaptar o ambiente também apresentou-se como um desafio. Entre todas as necessidades para a realização do home office, uma merece destaque especial: a cadeira. Mas, afinal, por que ela é tão importante?

“O trabalhador passa, em média, oito horas por dia sentado em uma cadeira. Se ela for desconfortável e não for levada em conta a ergonomia, a saúde do colaborador é diretamente impactada. Dores musculares, torcicolos, e até mesmo o surgimento ou agravamento de quadros como a hérnia de disco podem ser algumas das consequências diretas do uso de uma cadeira inadequada”, explica o Dr. Marcus Yu Bin Pai, médico especialista em dor e acupuntura, colaborador do Grupo de Dor do Hospital das Clínicas da USP.

Como escolher a cadeira perfeita?

A escolha da cadeira perfeita é algo bastante individual, e as necessidades de cada pessoa devem ser levadas em consideração na hora da compra. No entanto, algumas dicas mais gerais ajudam muito a acertar na cadeira perfeita para o seu dia a dia. Confira!

Barato pode sair caro: claro que o preço nem sempre garante qualidade, e nem toda cadeira com preço baixo vai, necessariamente, ser inadequada. Mas vale aqui um conselho: cadeiras muito baratas e de material muito simples podem apresentar defeitos em pouco tempo de uso. Fique atento!

Encosto alto: o encosto ideal em uma cadeira é aquele que permite a acomodação das costas por inteiro. Se o orçamento permitir, opte por modelos que também ofereçam apoio para a cabeça. Sempre opte por peças com encosto regulável.

Apoio para os braços: item essencial em uma boa cadeira para home office, o apoio para braços deve ter altura regulável. É importante que o apoio se ajuste à altura da mesa sem deixar o usuário em uma posição desconfortável.

Tecido: cadeiras com assento em materiais como vinil são ideais para locais com temperatura mais fresca. Para cidades ou ambientes mais quentes, prefira cadeiras com assento em tecidos respiráveis.

Largura do assento: o assento da cadeira ideal deve acomodar com conforto e de forma completa as nádegas e coxas. O acabamento do assento deve ser arredondado.

Rodízios: verifique o tipo de piso antes de decidir qual cadeira vai comprar. Se ela ficará sobre tapetes ou carpetes, as rodas rígidas são ideais. Se o rodízio ficará em contato direto com o assoalho, prefira rodinhas de silicone.

Pés apoiados: a cadeira ideal deve ter ajuste de altura regulável e permitir que os pés fiquem apoiados no chão, com os joelhos em um ângulo de 90º. Se as alturas do computador, da mesa e da cadeira estiverem alinhadas, mas ainda assim o pé não encostar no chão, utilize um descanso para pés ao apoiá-los. Não deixe as pernas penduradas, pois isso pode causar problemas de circulação.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS