Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hospital Unimed Volta Redonda se une ao Coalizão Covid Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniel Rinaldi
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Fachada do Hospital Fachada do Hospital

Iniciativa estuda eficácia de medicamento no combate ao coronavírus

O Hospital Unimed Volta Redonda demonstra mais um exemplo de pioneirismo e passa a fazer parte do grupo Coalizão Covid Brasil, que reúne hospitais que estão conduzindo estudos para o tratamento do novo coronavírus. É o único hospital do interior do Rio de Janeiro que integra essa iniciativa, que tem como objetivo avaliar a eficácia e segurança de medicamentos para pacientes com infecção pelo Covid-19. Os pesquisadores dessas instituições farão avaliação de opções de tratamento para pacientes infectados pelo coronavírus e, a partir desses estudos, será possível avaliar a segurança e eficácia das terapêuticas adotadas em diferentes perfis de pacientes.

O Hospital Unimed Volta Redonda se une a alguns dos principais centros hospitalares do país, como Hospital Israelita Albert Einstein, HCor, Hospital Sírio-Libanês, Hospital Moinhos de Vento, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, além da Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva (BRICNet) e do Ministério da Saúde.

O Dr. Vicente Lopes da Silva Júnior vai estar à frente do estudo feito pela Unimed, que vai avaliar se existe benefício do uso da hidroxicloroquina no tratamento da doença. As pesquisas devem começar ainda neste mês e será feita com pacientes com quadro mais leve de coronavírus, que apresentam sintomas, mas sem indicação para internação. O estudo vai acompanhar o quadro clínico de quem aceitar participar do estudo, que consiste em acompanhar os efeitos do medicamento ao longo de sete dias de uso.

“Participar desse estudo nos coloca como referência em pesquisa do coronavírus no estado do Rio. É uma oportunidade de contribuir para a ciência no Brasil e no mundo, pois a doença ainda não tem tratamento e poderemos participar de uma importante descoberta”, avalia o presidente da Unimed Volta Redonda, Luiz Paulo Tostes Coimbra.

Sobre a quantidade de pacientes que serão avaliados ainda não é possível precisar números, pois depende da quantidade de pessoas que aceitarem participar do estudo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar