Brasil,

Marketing digital: como definir e atingir o público-alvo?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriane Galdino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Marketing digital: como definir e atingir o público-alvo?

Nathaly Picaglia, CEO da Agência Moustache, dá dicas de como criar a persona ideal que se quer atingir para ter resultados efetivos

Com a quarentena e o aumento de pessoas ficando mais tempo em casa em isolamento social, não há dúvida de que as vendas online explodiram. Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico - ABComm - apontam um aumento de 30% nas vendas pela internet nas duas primeiras semanas de abril. Mas como adaptar as vendas de uma loja física para o online? Mesmo depois de mais de um mês de quarentena, muitos ainda têm dúvidas sobre como destacar a marca no online diante de tanta concorrência.

Segundo Nathaly Picaglia, CEO da Agência Moustache, uma das maiores de marketing digital do país, a primeira pergunta de muitas pessoas é: qual rede social devo escolher para começar? Porém, antes de definir o canal, é preciso identificar qual é o público-alvo que se deseja atingir.

"O primeiro passo é saber quem, para quem se quer vender. Muitos empreendedores que estão há anos no mercado dizem já conhecer o público, mas temos que pensar na evolução do tempo e das pessoas. O público que você tinha dez anos atrás pode ser o mesmo, mas ele evoluiu. Os hábitos, a forma de pensar, adquirir e comprar podem ter mudado. E a maneira de abordar essas pessoas também mudou", afirma Nathaly.

Por isso, primeiro é preciso identificar e criar personas, é saber para quem se quer vender. Com certeza, independente do negócio, haverá mais de um perfil a ser atingido.

"Antes de anunciar o produto, desenhe as personas, ou seja, o tipo de perfil que quer atingir. E para cada tipo de persona, é preciso fazer um anúncio diferente. Para cada segmento, há uma forma diversa de falar. Não dá para se comunicar com todo mundo de forma ampla. É preciso se colocar no lugar desses consumidores para entender o que eles sentem. Esse é o marketing humanizado", comenta a CEO.

Segundo Nathaly, é importante no plano de estratégias colocar a foto de como se imagina que é este cliente.

"Olhe para ele como pessoa e não como massa. Depois responda: como meu produto pode ajudar e suprir uma necessidade real dessa pessoa? Quem não souber falar diretamente com o público, vai sempre comunicar de forma muito ampla e atingir menos pessoas que realmente comprariam o produto", diz Nathaly.

Sobre: A Agência Moustache é conhecida por construir grandes cases ao longo desses 9 anos. O primeiro de destaque é o jornalista e influencer Hugo Gloss, que contou com a expertise da agência para criação de sua marca e desenvolvimento dos seus portais digitais. Após Gloss, outros cases de sucesso como XP Investimentos, Banco24Horas, Primo Rico, Governo do Estado de S. Paulo e JLL, estão na cartela do grupo que possui operação em São Paulo, Curitiba e Estados Unidos.

Serviço:
Agência Moustache


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar