Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Os desafios do seguro na economia global afetada pela pandemia

Os desafios do seguro na economia global afetada pela pandemia

A Revista de Seguros, que completa 100 anos de circulação neste ano, é publicada pela primeira vez apenas na versão digital, em tempos de cuidados extremos para evitar circulação de pessoas em face da propagação do coronavírus. A edição segue o exemplo de outras grandes publicações brasileiras, à espera da volta à normalidade e, naturalmente, trata, como uma das matérias de capa, dos impactos da Covid- 9 no mercado de seguros, detalhando como uma crise de saúde pública teve o condão de criar uma crise econômica, atingindo produção, emprego e renda.

A outra matéria de capa - uma entrevista exclusiva concedida pelo Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, antes da explosão da pandemia - trata de um País de cenários relevantes, de mais longo prazo, como o ingresso do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), reforma política e questão ambiental. Enfim, trata de temas que devem voltar à pauta após o fim do estado de emergência nacional decretado em função da pandemia.

Nesta edição, os leitores poderão conferir também uma diversidade de abordagens, como um estudo da CNseg que mostra o setor segurador brasileiro muito bem posicionado nos índices globais de competitividade. Um setor que apresenta menor nível de concentração do que em países como Chile, Canadá, Holanda e Espanha. E as perspectivas promissoras para Seguro Rural, beneficiado pela expansão contínua do agronegócio, o setor produtivo de maior dinamismo no Brasil. A telemedicina, autorizada em caráter extraordinário nestes tempos de pandemia, é outro tema de reportagem, ao lado do promissor mercado de “games” e das novas oportunidades para os seguros.

A edição está disponível em: http://cnseg.org.br/publicacoes/revista-de-seguros-n-912.html

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é contribuir para o desenvolvimento do sistema de seguros privados, representar suas associadas e disseminar a cultura do seguro, concorrendo para o progresso do País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS