Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

10 dicas para a comunicação da sua empresa não estagnar durante a crise

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Livia Haddad
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Foto - Freepik Foto - Freepik

Para gerar novas oportunidades durante e após a pandemia de Covid-19, marcas precisam ganhar visibilidade e estabelecer diálogo com clientes

Além dos impactos na saúde da população mundial, a pandemia do novo coronavírus iniciou uma crise econômica sem precedentes. A maioria das empresas está de portas fechadas, sem produzir, sem faturar ou faturando muito pouco. E diante de um cenário tão negativo, a primeira reação é cancelar todas as ações de marketing e comunicação com o público externo. A necessidade de cortar custos agora é tão grande, que parece fazer sentido realmente. Parece... Mas essa decisão pode prejudicar a empresa de maneira irreversível.

Manter o distanciamento social é necessário, mas é preciso entender que as portas fechadas podem abrir espaço para que novas estratégias surjam. “Então, não deixe que o momento paralise também o seu futuro”, afirma Monise Radau, diretora da MR Comunicação, empresa especializada em comunicação estratégica e marketing de conteúdo. Ela afirma que essa é a hora de ter uma comunicação clara e assertiva com o cliente. “É um tempo de incertezas e não sabemos quando isso vai acabar definitivamente. O que sabemos é que não tem como se recolher e esperar que tudo passe. O momento pede uma nova postura e muita comunicação com os públicos interno e externo. Se sua marca não comunicar, ela vai desaparecer”, enfatiza.

Para isso, a diretora da MR Comunicação compartilha 10 dicas que vão colaborar com os empreendedores neste momento de pandemia.

- Aproveite o momento para pensar em estratégias de divulgação. É hora de colocar no papel um plano de mídia organizado e definido, com ideias para conteúdos e campanhas no ambiente digital, incluindo as redes sociais.
- Seu negócio ainda não está na internet? Essa é a hora! Comece pelo site (responsivo e com técnicas de SEO) e depois vá ampliando sua presença digital pelas redes sociais de forma alinhada e relevante.
- Já está nas redes sociais, mas não sabe exatamente o que postar? Então volte um pouco e se dedique a conhecer o seu público: quem é ele, quais são suas dores, seus interesses...?
- Presença digital consolidada? Siga postando conteúdos que valorizem a marca e a aproxime ainda mais do seu cliente. Cuidado com conteúdos aleatórios. Estamos vivendo tempos incertos e é importante ter alguns critérios na criação de conteúdo. Agregue com conteúdo de valor e abra a possibilidade do diálogo.
- Acompanhe as mudanças de comportamento. Talvez o seu público não será o mesmo após a crise. Ou, então, ele já não se interesse mais pelas mesmas coisas...
- Estabeleça uma relação personalizada e mostre que os clientes podem confiar e contar com a sua marca. Não tente a venda pura e simples. Agregue valor!
- O consumidor quer saber o que acontece com sua marca. Um estudo feito pela Kantar, empresa de consultoria do Reino Unido, descobriu que 77% dos entrevistados esperam que as marcas sejam úteis durante a crise do coronavírus. Quais ações positivas sua empresa realizou neste tempo? Comunique!
- Gestão de crise é essencial. Se aconteceu algo errado ou que desagradou algum cliente, a comunicação para retratar a situação é importante para demonstrar o quanto você se importa com as opiniões contributivas. Não deixe seu consumidor falando sozinho.
- Amplie o alcance do seu conteúdo e da sua empresa investindo em Google Ads e Facebook Ads. Os influenciadores também são ótimos meios de divulgação da sua marca.
- Mostre que você é referência no que você faz. Esteja à disposição da mídia para pautas positivas, com mídia espontânea e lives.

Fortalecendo a marca

Sabendo da importância de manter um plano de comunicação assertivo neste momento, a MR Comunicação está preparada para colaborar com dicas práticas de forma gratuita, ou realizar um planejamento estratégico mais elaborado, com opções acessíveis. “É hora de fazer a economia girar. Para isso, estamos disponibilizamos o nosso know-how com o intuito de superar juntos esses tempos incertos”.

A MR Comunicação está sediada em Jundiaí (SP), mas atende clientes de todo país. “Nossa equipe está trabalhando ativamente, em home office, para todo o Brasil”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar