Brasil,

Coronavírus: Qual importância de uma parceria entre seu negócio e uma agência

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aroldo Glomb
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Coronavírus: Qual importância de uma parceria entre seu negócio e uma agência

Pandemia de Coronavírus: Muito se falou sobre como o Covid-19 afetou as relações entre empresas, porém, pouco se falou sobre o que acontece na prática dentro de uma agência de comunicação. Para todos que pensam que a comunicação é a primeira coisa descartada em momentos de crise, os clientes da KAKOI Comunicação mostram o contrário, que mantendo redes sociais, assessoria de imprensa e demais serviços de comunicação funcionando, é que se vence uma crise - e não se escondendo!

“Parar de se comunicar neste momento é um erro que irá cobrar o seu preço no futuro. O consumidor saberá identificar as empresas que não "o abandonaram" neste período tão complexo e desafiador. É muito importante manter as portas abertas, elas serão usadas em um futuro muito próximo e farão a diferença no crescimento que virá.” explica Ediney Giordani, fundador da KAKOI Comunicação.

Vamos ver alguns exemplos de como uma agência pode ser sua parceira em tempos de crise?

Home Office

Antes de mais nada, a KAKOI adotou o sistema de home office desde que a pandemia começou, para preservar a integridade física e a saúde de seus colaboradores. São mais de 15 profissionais envolvidos em setores como vendas, prospecção, redes sociais, arte e assessoria de imprensa - atividades que, adaptadas, podem ser executadas direto da casa de cada profissional:

ZTRAX

Um belo exemplo de adaptação que vai além da forma de trabalho. A ztrax possui um sistema inovador de monitoramento de ronda patrimoniais e adaptou seu produto para a nova realidade uma vez que a procura por tecnologia para segurança patrimonial diminuiu um pouco. O ztrax Ronda, seu principal produto, passou a ser direcionado para monitoramento de doentes de Covid-19, de idosos que não podem sair de casa, de transporte de medicamentos e profissionais de saúde.

Essa mudança de direcionamento do produto só foi possível com a assessoria de imprensa:

“Esse é o momento que muitas empresas estão revendo algumas questões internas. Gastos, investimentos e até mesmo produtos. Esse é o momento para quem é vendedor ou empresa fornecedora ofertar suas ferramentas e produtos justamente para estas empresas que necessitam de soluções possam conhecer o que fazemos. É o momento de semear, através da comunicação, para colher no segundo semestre” declara o diretor comercial da Ztrax, Marcelo Lonzetti.

RH NOSSA

Cliente da KAKOI Comunicação há muitos anos, a RH NOSSA é um exemplo de parceria para comunicação total! Os recrutadores da NOSSA seguem também em home office e nem por um momento pararam de executar diversas atividades com a agência:

- As redes sociais seguem mais ativas do que nunca;

- Todas as semanas há textos no blog e material de assessoria de imprensa com temas voltados à nova realidade;

- Novas peças de arte são desenvolvidas todas as semanas e

- Toda nova ação é amplamente divulgada:

“A importância de manter nossas redes sociais serve para manter contato com nossos candidatos e clientes. Estamos falando todas as informações, como o nosso projeto para ajudar os candidatos a olharem seus currículos e carreiras através de uma consultoria personalizada, com toda a orientação enquanto tudo está meio parado. Tudo para ajudar a empregabilidade.

Manter-se ativo neste momento é importante e a comunicação ajuda a mostrar que a NOSSA está funcionando, mesmo não presencial, usando a tecnologia ao nosso favor” explica Jackeline Johnson de Oliveira, Coordenadora Administrativo Financeiro da NOSSA

Um exemplo bem claro citado pela especialista da NOSSA é a campanha POSSO AJUDAR!?, em que os recrutadores selecionam até 10 pessoas diariamente para fazer uma análise de cada currículo, em tempo real e de maneira individual. A KAKOI preparou todo um esquema de divulgação para atrair mais pessoas.

Ambiental Santos

Empresa especializada em coleta e reciclagem de óleo de cozinha usado, a Ambiental Santos também está com diversas ações de conscientização. Se alguns restaurantes deixaram de abrir nestes dias, temos o óleo sendo usado dentro da casa das pessoas com famílias inteiras confinadas na quarentena cozinhando como nunca - e gastando óleo de cozinha.

A Ambiental Santos se preocupa em manter esse trabalho de “limpeza do planeta” e a comunicação em redes sociais, textos em blog e anúncios no Google não parou nem por um minuto:

“O mundo desacelerou, mas não parou. O consumo de óleo é ainda uma grande questão mesmo em tempos de Coronavírus. Comunicar nossas ações e seguir explicando a importância de reciclar óleo só está sendo possível através da parceria Ambiental Santos e KAKOI que, assim como a gente, não parou um minuto sequer” explica Vitor Dalcin, diretor-executivo da Ambiental Santos.

A empresa vê como fundamental a comunicação direta com seus clientes para evitar problemas futuros. Mesmo nesse período difícil, a Ambiental Santos segue trabalhando pelo meio ambiente e pelos clientes, comunicando todas as ações de cuidado, como o uso de máscaras por parte dos colaboradores e a higienização das cabines dos caminhões: É importante manter a comunicação pelas redes sociais e nossos outros canais de comunicação” completa Vitor.

Supermercados Boza

Como atividade essencial, a rede de supermercados Boza adequou toda sua operação, fazendo entrega gratuita para pessoas do grupo de risco e fazendo as compras via telefone junto ao cliente. Também, disponibilizou EPIS para os funcionários, higieniza os carrinhos para todos os clientes além de disponibilizar álcool em gel de fácil acesso.

Todo este cuidado é para manter a venda de produtos, tão essenciais nos dias de hoje, e a comunicação das ofertas é semanal, feita através de encartes criados pela KAKOI especialmente para cada período, é a chave para uma boa comunicação. Tudo devidamente registrado e divulgado via Redes Sociais.

Copadubo

A Copadubo é uma empresa especializada em transporte de fertilizantes dentro de Paranaguá e, que pela natureza de seu trabalho, precisa estar com uma atenção mais rigorosa com seus colaboradores. São cargas e mais cargas levadas dos navios até os galpões das empresas - e por ser um produto perigoso de se transportar, necessitam de certos cuidados na manipulação para evitar maiores problemas. Todas as medidas de higiene e de distanciamento social foram implementadas no cotidiano da empresa, que segue operando dentro da nova realidade, e a comunicação é uma grande aliada nestes dias para mostrar aos seus clientes que tudo está sendo feito da melhor forma possível.

A Copadubo realizou campanhas de vacinação de motoristas e finalizou a sua nova sede administrativa - tudo devidamente registrado em seu blog e redes sociais.

PetCéu

Além de estarem higienizando constantemente suas dependências, o PetCéu suspendeu por um tempo as cerimônias de despedidas durante a cremação individual para evitar aglomerações, porém agora esta prática voltou com certas restrições mantendo o compromisso com o cliente visando o bem-estar de todos. Os cuidados também acontecem na hora de buscar os pets que faleceram

Nas redes sociais, o PetCéu está orientando em como proceder neste momento de dor da família entendendo que os bichinhos são parte da família. A comunicação nas redes é feita com muito carinho, chamando os animais de anjinhos com artes personalizadas para cada caso. Este trabalho é diário e cada pet recebe uma postagem única como homenagem.

Bazza

A BAZZA Contabilidade está atendendo de forma adaptada para a nova realidade com 90% da equipe em home office e apenas alguns profissionais se revezando, como um rodízio, na sede física para atender telefonemas, por exemplo. O Brasil está na correria de impostos e IR, e o coronavírus apareceu para atrapalhar a vida de diversas empresas, mas o home office está se mostrando eficaz para dar continuidade aos trabalhos sem se expor ao contágio, clientes e colaboradores com o vírus.

As rotinas da BAZZA seguem através de e-mails e WhatsApp, duas formas rápidas e seguras para sanar qualquer dúvida e seguir com o atendimento contábil de todos os clientes. E tudo está sendo divulgado pelas redes sociais da BAZZA, que mantém seu blog ativo mostrando atualizações sobre novas situações que envolvam empresas dentro do novo cenário - mostrando a importância de se manter atualizado com os temas pertinentes à contabilidade.

O que a sua agência de comunicação está fazendo pelo seu negócio? A KAKOI não parou nem um minuto. Fale com a KAKOI pelo Face ou Insta agora mesmo e não esconda seu negócio do grande público mesmo na pandemia!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar