Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como se Destacar em Um Cenário Controverso

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jéssi Kovatch
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Em meio a um mercado incerto e volátil causado pela epidemia, especialista em negócios indica como preservar e cultivar um mindset inovador

Com a pandemia do novo Covid-19, cada mês de 2020 está sendo marcado por grandes mudanças. Foi necessário adaptações em todos os aspectos, principalmente na forma em como lidamos com planos futuros e negócios atuais. Diante desse contexto, é fundamental entender: como cultivar um mindset inovador diante de um mercado extremamente afetado?

Do ponto de vista da Carolina Horai, Assessora de Estratégia da Poli Júnior - empresa júnior de Engenharia da USP -, trata-se de um período onde a inovação se torna prioridade, mas não uma novidade para os empresários. "Independentemente de quais sejam as dores de um negócio ou em que estado de maturação ele se encontra, a inovação se tornou uma necessidade nos últimos anos, seja para se sobressair ou para se manter em uma posição de destaque em um mercado extremamente competitivo. Quando enfrentamos um mercado incerto e volátil, essa necessidade tende a virar uma prioridade, uma vez que inovar é a melhor estratégia para se adaptar rapidamente a um mercado em constante mudança", comenta.

Diante disso, Horai sugere procurar outras formas de inovar, elas que vão muito além de novas tecnologias. "Inovar pode ser encontrar uma maneira diferente de vender um produto ou conquistar um cliente, pode ser adaptar o seu produto as novas necessidades impostas pelo mercado ou repensar a estrutura e organização do seu negócio para potencializar a capacidade produtiva dos seus colaboradores", explica.

Porém, ainda vivemos bloqueados por uma cultura que cultiva o medo, então Carolina explica o quanto é importante destruir esse impasse antes de qualquer tentativa de se ter um mindset inovador e posteriormente reconhecer e incentivar ideias e criatividades. "A principal maneira de se implementar um mindset inovador é incentivando e reconhecendo atitudes inovadoras por parte dos colaboradores do seu negócio. Na grande maioria das vezes, o potencial criativo e inovador de uma empresa pode ser bloqueado pela cultura do medo, em um ambiente em que as pessoas têm medo de errar e sofrer as consequências, diante disso, elas têm medo de inovar e propor ideias novas e arriscadas", finaliza.

Para mais detalhes, acesse o site: http://www.polijunior.com.br/.

Sobre a Poli Júnior

Fundada em 1989 como a primeira Empresa Júnior de Engenharia do Brasil, a Poli Júnior é uma associação civil sem fins lucrativos constituída e gerida pelos alunos de engenharia da USP. Com sua sede dentro da escola politécnica da USP, seus representantes conseguem entregar com maestria soluções de diferentes áreas da engenharia a um valor competitivo, além de terem acesso aos melhores professores do mercado para auxiliá-los. Entre as áreas trabalhadas em seus projetos estão Civil; Mecânica e Eletrônica; Produção; Química; e Tecnologia, que já foram contemplada com premiações como Prêmio FEJESP(Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo) de 2016, 2017 e 2018; Palestra Magna ENEJ (Encontro Nacional das Empresas Juniores) 2017 e 2018.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar