Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Jovens ganham cada vez mais espaço no ramo empresarial

pixabay pixabay

Modernidade na liderança é o caminho para o sucesso das empresas

Liderar pessoas é a arte de inspirá-las e ajudá-las a desenvolver o máximo de seu potencial

No Brasil, 23% da população têm entre 15 e 29 anos de idade e cerca de 32,5 mil jovens são atuantes no mercado de trabalho. As empresas buscam atrair e reter pessoas proativas, abertas a mudanças e que pratiquem a atualização constante. Por sua vez, os jovens são instruídos a terem um perfil inovador, inspirador e empático dentre outras características que as organizações valorizam. Um líder moderno não busca apenas cumprir demandas, mas construir proximidade e oferecer acessibilidade à equipe pela qual é responsável.

"É certeiro dizer que cada escolha é uma renúncia, e de fato é. Escolhi me projetar para o futuro, acelerar meu aprendizado e buscar reconhecimento. Abri mão de algumas horas a mais de sono, da jornada de trabalho padrão das 8h às 18h e de alguns finais de semana com os amigos. Preferi apostar no incerto, a estabilidade. Entre encarar novos desafios diários e estar na zona de conforto, fico com a primeira opção." É no que acredita Felipe Medeiros, diretor de performance da GVM Solutions Brasil, jovem de 26 anos que já comanda uma grande empresa.

Para Medeiros, "liderar pessoas é a arte de inspirá-las e ajudá-las a desenvolver o máximo de seu potencial. A ferramenta principal de uma liderança direcionada e exclusiva é a empatia. Um bom gestor sempre sabe o que motiva cada um de sua equipe. E essa é a grande diferença para o sucesso desta atividade. Gerenciar talentos não é uma tarefa fácil. A liderança de equipes e de uma empresa exige algo a mais. A percepção é um fator de importância para não se desperdiçar bons colaboradores. Além de causar um alto índice de rotatividade, um funcionário mal alocado e subutilizado gera prejuízos para a companhia. Identificar as qualidades do profissional e encaixá-lo nas atividades corretas lhe trará facilidade na gestão diária".

Nos últimos anos, jovens vêm cada vez mais mostrando que são capazes de criar e de liderar grandes empresas e negócios. Como não voltar um pouco no tempo e citar Mark Zuckerberg, que fundou com apenas 19 anos a maior rede social do planeta, o Facebook? Em termos de Brasil também temos um exemplo muito bom: Kéfera Buchmann. A youtuber e atriz de 27 anos tem hoje um dos maiores canais de entretenimento, além de marcas exclusivas de diversos produtos com seu nome. Esses são outros exemplos, além de Felipe, de uma liderança consistente, moderna e firme de um negócio.

Exemplos como esses são a definição de futuro no ramo empresarial. Normalmente jovens quebram alguns modos antigos e considerados tradicionais de se comandar uma empresa com uma visão mais ampla do negócio ao não serem chefes, mas líderes, fazendo principalmente que a criatividade aflore no ambiente profissional.

"Da mesma forma que a equipe é reflexo de seu líder, a recíproca é verdadeira. Um time de alto desempenho é composto por um conjunto de diferentes habilidades e competências. Buscar profissionais com aptidões e experiências práticas complementares às suas traz novas ideias e olhares sob diferentes perspectivas para o mesmo tema. E isto é ótimo. Mas a essência do negócio precisa ser sua. O entendimento do todo, do que se reflete em resultado e do que resulta em retrabalho, precisa ser do gestor", finaliza Felipe.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS