Brasil,

Como ser produtivo em tempos de crise causada pela pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Se antes já era difícil gerenciar os trabalhos das pessoas que atuam na empresa, alguns gestores podem achar impossível acompanhar de perto as rotinas.

Basta estipular algumas regras de trabalho remoto e incentivar a equipe a se organizar, assim todos podem ser produtivos e comprometidos

A chegada da COVID-19 e da medida protetiva de quarentena anunciada pelo atual governo mudou a vida e a rotina de trabalho de muitas pessoas.

Tarefas que antes eram feitas apenas presencialmente, agora passam a ser realizadas em home office. Gerentes, líderes e trabalhadores em geral podem se encaixar nessa nova maneira de desenvolver atividades a partir de suas casas.

Se antes já era difícil gerenciar os trabalhos das pessoas que atuam na empresa, alguns gestores podem achar impossível acompanhar de perto as rotinas. A boa notícia: não é tão difícil! “Basta estipular algumas regras de trabalho remoto e incentivar a equipe a se organizar, assim todos podem ser produtivos e comprometidos com o futuro da organização. Isso irá gerar rendimentos para a manutenção de todo o grupo”.

Quem explica é Marcelo Araujo, diretor comercial da eBox Digital, empresa especializada na guarda, digitalização e gestão dos documentos físicos e digitais. Segundo ele, as empresas precisam ficar atentas e seguir as seguintes recomendações:

Construir regras claras

Estabelecer regras claras com objetivos individuais é uma ótima alternativa para controlar os trabalhos da equipe. Assim, cada colaborador pode ser avaliado e, dessa forma é possível obter melhores resultados ao longo desse período de confinamento.

No momento de criar regras e estipular os horários nos quais as tarefas devem ser realizadas e entregues remotamente, é preciso ter em mente que as metas precisam ser atingíveis. Dessa forma, todos vão se empenhar para alcançar os resultados e os trabalhos vão fluir normalmente.

Oferecer os recursos necessários

Para que todos os colaboradores possam entender como podem ser produtivos e executar diariamente os trabalhos em home office, é preciso oferecer recursos necessários àqueles que estão dispostos trabalhar. Entre as ferramentas e atitudes fundamentais estão:

- Fornecer infraestrutura adequada;

- Liberar internet com alta velocidade;

- Instalar, configurar e dar acesso às ferramentas digitais;

- Divulgar as metas para o trabalho remoto;

- Atualizar pastas compartilhadas.

Além disso, os projetos da empresa devem ser gerenciados com objetividade e clareza para não comprometer a produtividade da equipe. Utilizar softwares que ajudem no planejamento e acompanhamento diário das atividades também é importante. Eles têm a capacidade de permitir a inclusão de todas as informações em um único ambiente e facilitar a integração e o trabalho em grupo.

Fazer reuniões periódicas

Nesse período é preciso fazer reuniões por videoconferência para verificar o andamento dos trabalhos em home office. Com isso, os participantes se concentrarão melhor, fornecendo informações relevantes para facilitar a tomada de decisão mais assertiva. Eles vão compartilhar as dificuldades e os anseios.

Dar feedback

Nessa fase é importante elogiar e reforçar os fatores positivos dos momentos de crise. Ouvir as críticas e buscar sugestões para melhorar as condições de trabalho da sua equipe também é desejável. Também é importante dar feedback para cada membro da equipe a respeito do desempenho, enfatizando os acertos e incentivando o aperfeiçoamento dos pontos fracos.

Criar uma rotina de trabalho

Alguns colaboradores podem ter dificuldades em transformar a sua própria casa em um escritório para trabalhar. Por isso, é necessário auxiliar a equipe na criação de uma rotina de trabalho que possibilite a concentração.

Essas são apenas algumas orientações de como os colaboradores podem ser mais produtivos em tempos de home office! Também é importante saber que é possível contar com a tecnologia para garantir que todos os documentos da empresa continuem em ordem e protegidos mesmo remotamente.

A eBoxDigital tem soluções para isso!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar