Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Home Office permite maior liberdade, porém, acompanhado de responsabilidades. Isso não se aprende na escola, nem no trabalho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karina Kroiss
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Afirmação é de Renato Carvalho, precursor do movimento Officeless, que participou do Worktalks, evento promovido pela Catho, sobre trabalho remoto no mercado atual e futuro

Com o objetivo de proporcionar instrução e informação sobre o universo do emprego, foi ao ar na última segunda-feira (04) a live "Oportunidades e desafios: o mercado de trabalho agora", que deu início ao Worktalks, evento on-line realizado pela Catho. Durante o bate-papo, que contou com a participação de Renato Carvalho, um dos precursores do Officeless - movimento que ajuda empresas a implementarem a cultura de trabalho remoto - foram debatidas questões como adesão do home office em tempos de quarentena, perspectivas para o cenário pós-pandemia, habilidades mais desejadas pelos profissionais, dentre outros assuntos.

Mediada por Ricardo Morais, gerente sênior de Marketing da Catho, um dos pontos de discussão durante o encontro foi a adesão do trabalho remoto "forçada", sem treinamento, preparo e fora de um ambiente ideal.

Para Carvalho, um dos fatores essenciais para o home office funcionar bem é a comunicação. "De modo geral ela precisa ser clara, objetiva e muito humana. Com o distanciamento é preciso reforçar o diálogo, seja via e-mail, mensagens instantâneas ou até mesmo nas chamadas de vídeo", explica o especialista.

O profissional ainda ressaltou os benefícios do modelo de trabalho, principalmente relacionado à produtividade e à qualidade de vida, bem como ponderou os desafios enfrentados sem o treinamento adequado. "O home office permite maior liberdade, porém, acompanhada de muitas responsabilidades. Isso não se aprende na escola, nem no trabalho. Com as ferramentas certas é possível garantir grandes resultados", reforça.

Na próxima segunda-feira (11) o evento irá debater "A importância das relações em tempos de isolamento social", com o psicanalista e professor universitário Pedro Luiz Ribeiro de Santi. O encontro ao vivo está marcado para às 15h e é possível fazer a inscrição gratuita diretamente no site do Worktalks .

Sobre a Catho

Com tecnologia de ponta, a Catho, empresa com mais de 800 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas.

A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. A Seek está presente na Bolsa de Valores da Austrália, além de atuar em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.

Sobre o Worktalks

Diante de um cenário de alta complexidade em relação ao mercado de trabalho, o emprego tem se tornado tema recorrente na boca dos brasileiros. Com o objetivo de proporcionar instrução e informação para esse público, acontece no mês do trabalho, todas às segundas-feiras de maio, a segunda edição do evento Worktalks , que contará com vídeos, áudios, palestras e artigos com profissionais experientes a fim de preparar candidatos para o mercado profissional atual. A programação contará com a transmissões ao vivo de forma on-line e totalmente gratuita.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar