Como os dados vão ajudar as empresas em meio à crise da covid-19
Para Emília Bertolli, CEO da Intelligenzia, momento é de amadurecimento do marketing B2B - e de sua virada em direção ao digital
Como as agências de marketing B2B podem crescer mesmo em um momento de crise? Essa foi uma das perguntas colocadas durante o webinar "Marketing em meio ao covid-19", organizado pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo na última quinta-feira (30). Para Emília Bertolli, CEO das Intelligenzia, a resposta está nos dados.
"As agências precisam assumir um papel técnico e estratégico para os clientes. Hoje o trabalho do marketing não é mais apenas produzir conteúdo, mas entender o funcionamento de toda uma engrenagem de algoritmos, posicionamento, anúncios, posts, etc.", disse ela.
"Nunca tivemos tanta capacidade de mensurar dados objetivamente - e isso é um bônus e um ônus ao mesmo tempo", completou.
O bônus, segundo ela, está justamente na possibilidade de reunir, analisar e tomar decisões a partir de um volume gigantesco de dados disponíveis aos profissionais de marketing. O ônus, por sua vez, é o desafio de navegar em um ambiente cada vez mais técnico, em que a demanda não está mais somente na criação de conteúdo.
Além de Emília Bertolli, participaram do webinar da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo dois gerentes de marketing de multinacionais alemãs com operações no país: Luciana Viudes, da Voith, e Vinícius Lopardo, da ifm eletronic.
Para a CEO da Intelligenzia, a crise do novo coronavírus fez com que muitas empresas acelerassem seus projetos de marketing digital ou que se virassem para esse tipo de estratégia. Ela também apontou que o momento pode ser de amadurecimento para as agências do setor.
"O mercado precisa ter mais foco em dados, o que significa pensar em gestores para além do operacional, mas que olhem para os negócios de maneira estratégica. Há cada mais vez mais dados para se analisar e ferramentas que, por sua vez, apresentam novas possibilidades de mensuração. O papel da agência e gerenciá-los e ajudar seus clientes a tomar as melhores decisões", afirmou.
Esse caminho, segundo Emília, pode até fazer com que o marketing lidere processos dentro de suas empresas, como a transformação digital - hoje nas mãos do Recursos Humanos e da Tecnologia da Informação.
Sobre a Intelligenzia
Criada em 2012, a Intelligenzia é uma agência de marketing digital com foco em B2B que reúne conhecimentos de comunicação e vendas. Atualmente com clientes nas áreas de tecnologia, RH, telecom e indústria, a Intelligenzia conta com uma equipe jovem formada por profissionais de alto nível técnico para prestar serviços nas áreas de marketing digital, relações com a mídia e inteligência em vendas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19

Adicionar comentário