Brasil,

TOKIO MARINE apresenta novidades no seguro Garantia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tokio Marine Seguradora
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Caroline Ayub, Superintendente de Garantia e Linhas Financeiras da Tokio Marine Caroline Ayub, Superintendente de Garantia e Linhas Financeiras da Tokio Marine

Com novas plataformas, Seguradora oferece mais agilidade nas análises e redução do trabalho operacional do Corretor
A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, apresenta novidades na emissão e gestão das apólices do seguro Garantia. Com novas plataformas e investimento em tecnologia, a Seguradora oferece ainda mais agilidade nos processos e redução do trabalho operacional do Corretor, contribuindo, assim, para a geração de novos negócios.

As novidades chegam ao mercado em um momento importante, visto que as empresas têm a possibilidade de utilizar o seguro Garantia em substituição ao depósito recursal realizado em dinheiro, graças a um ato normativo do Conselho Nacional de Justiça que confirmou a possibilidade desta substituição. Isso beneficiará a liberação de recursos para as empresas em dificuldades econômicas por conta da pandemia de COVID-19.

As atualizações foram feitas nos portais do Parceiro, do Tomador e na plataforma de multicálculo para Corretoras. No portal Parceiros, a principal novidade é a liberação de limite automático de R$ 20 milhões sem a necessidade do envio de documentos do Cliente. Esse valor é o dobro da média oferecida pelo mercado neste formato de aprovação.

O processo é feito a partir de uma análise interna e com a assinatura do Contrato de Contra Garantia, realizado de forma eletrônica. No novo sistema, o Corretor também tem acesso a serviços de gestão da carteira, alteração da data de vencimento de boletos e integração com os sistemas de cotação das corretoras, este feito por meio de uma API (Application Programming Interface).

"Desenvolvemos novas funcionalidades e plataformas de modo a atender às necessidades dos Corretores e tomadores, tornando mais ágeis os processos de contratação do seguro Garantia. Desta forma, o Corretor poderá reduzir pela metade o tempo de trabalho operacional e, com isso, se dedicar a outras atividades como prospecção e fidelização de Clientes", explica Caroline Ayub, Superintendente de Garantia e Linhas Financeiras da Tokio Marine.
Já no portal do Tomador, exclusivo para a modalidade de depósito recursal, os Segurados ganham mais autonomia. Os Clientes conseguem em apenas três passos gerar uma nova apólice, por exemplo. Além disso, o tomador também poderá consultar de forma rápida processos em andamento, como gerar boleto unificado, boletos avulsos e alterar datas de pagamento.

A Seguradora disponibilizou também novos serviços que podem ser realizados pelas corretoras nas plataformas de multicálculo. Atualmente, além de realizar cotações e contratações, é possível cadastrar um novo tomador. Essa ação permite que a Corretora faça todas as operações e processos diretamente no seu próprio sistema de gestão.

"Tivemos um crescimento considerável na procura pelo seguro Garantia, principalmente na modalidade do depósito recursal. Acreditamos que com essas novidades, daremos um incentivo a mais para o desenvolvimento desse produto", completa Ayub. A Seguradora ocupa atualmente a sexta posição no ranking de mercado de Seguro Garantia. Entre janeiro e março deste ano, a Tokio Marine emitiu mais de R$ 83 milhões em prêmios desse tipo de seguro, o que representa um crescimento de mais de 200% em relação a 2019.

Sobre a Tokio Marine Seguradora :

Em 2019, a Tokio Marine Seguradora S.A. celebrou 60 anos de operação no Brasil. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 140 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 75 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais Seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Aluguel, Condomínio, Equipamentos Portáteis, Garantia Estendida, Vida em Grupo e Individual, Acidentes Pessoais e Prestamista; e Produtos Pessoa Jurídica, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Produtos Agro, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos Digitais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico, incluindo R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). É a Melhor Seguradora para Trabalhar no País, assim como figura na lista das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar