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Startup adapta app para ajudar empresas a gerenciarem crise em época de pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Destefani
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Startup adapta app para ajudar empresas a gerenciarem crise em época de pandemia

O Dialog.ci, startup responsável por um superapp de comunicação interna e RH, adaptou uma parte específica da sua plataforma para a gestão de crise, para que porta-vozes e colaboradores de empresas saibam, com assertividade, se posicionar à imprensa e ao mercado sobre temas sensíveis

A crise provocada pela Covid-19 vem trazendo danos à saúde das pessoas e das empresas, em escala global. As medidas necessárias para conter o avanço da pandemia, como o isolamento social e suspensão por tempo indeterminado de diversas atividades comerciais e industriais, tem obrigado empresas a se adaptarem rapidamente para preservar a saúde de seus colaboradores - e de seus negócios. O equilíbrio entre essas decisões e a forma como as empresas as comunicam, impactam diretamente sua reputação, não apenas durante a crise, mas na forma como essas marcas serão lembradas quando tudo isso passar. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, 51% das pessoas dizem ter perdido renda devido a pandemia e que já estão contingenciando seus gastos. Outro dado relevante é que mais de 30% das companhias, de todos os setores, já sentiram impactos nos negócios devido ao novo coronavírus.

Mesmo com iniciativas para preservar a saúde e emprego de seus colaboradores, muitas empresas se veem obrigadas a tomar medidas impopulares a fim de preservarem, também, a saúde dos negócios. Para auxiliar as empresas a manterem uma comunicação clara e alinhamento de mensagens com seus colaboradores e também com a imprensa e o mercado, a startup Dialog.ci está disponibilizando a função gestão de crise em sua plataforma de comunicação interna, para que empresas comuniquem de forma ágil e estruturada a seus porta-vozes e até mesmo a colaboradores suas mensagens-chave, posicionamentos e respostas à perguntas frequentes. "No caso de uma crise tudo muda em questão de horas. Por isso, disponibilizamos uma versão do app e Web para lidar com este momento. Nele, é possível dar acesso a informações assertivas em tempo real, e inclusive testar o conhecimento e preparo de seus porta-vozes e colaboradores sobre o posicionamento da empresa com relação a temas sensíveis.", revela André Franco, CEO do Dialog.ci.

Ainda de acordo com ele, a startup, que já é um hub de comunicação interna e RH, possibilita que as agências de comunicação publiquem diretamente na ferramenta de seus clientes conteúdos como mídia briefings, mensagens-chave e atualizações sobre temas sensíveis, segmentados para os porta-vozes responsáveis por cada tema. "Parte do trabalho de assessoria de imprensa está em preparar os porta-vozes de seus clientes para lidar da melhor maneira em momentos de crises. O Dialog.ci facilita esse trabalho, principalmente nessa época em que as empresas estão tendo de tomar importantes decisões e fazer grandes mudanças em curtos espaços de tempo. É possível direcionar para os porta-vozes da empresa os possíveis temas que podem gerar crise, abastecê-los com conteúdo, e mantê-los atualizados sobre qualquer notícia ou dado relevante que eles devam saber. E para se certificar que o conteúdo está sendo compreendimento, o app conta com quizzes em que os porta-vozes podem se preparar para diferentes questões e abordagens, como se fosse uma prova pré entrevista", explica Franco.

Entenda como o app Funciona

Nessa época de pandemia as medidas do governo e anúncios são alterados e divulgados semanalmente, mas com tantas informações online e fake news nem sempre é fácil distinguir o que pode gerar riscos para uma empresa ou o que é apenas mais informação . A nova funcionalidade do Dialog.ci permite direcionar as mensagens de acordo com cada função e área de atuação de um porta-voz. "Tem empresas que possuem mais de 30 diretores e cada um em uma área de atuação. Para prepará-los para possíveis entrevistas ou esclarecimentos, são disponibilizados exclusivamente para eles mensagens-chave, artigos, infográficos, vídeos e documentos, tratando de assuntos sensíveis relacionados com suas áreas de negócio. Dessa forma, eles não se perdem em meio a emails e notícias, e se mantém informados sobre os impactos da crise e de como se posicionar frente a temas, com um media briefing sempre atualizado", acrescenta.

O investimento para utilizar a ferramenta é entre R﹩ 20 mil a R﹩ 80 mil e o tempo de entrega é a partir de uma semana. "Podemos disponibilizar o superapp do Dialog,ci também com essa função, ou mesmo a ferramenta exclusiva para gestão de crise, que pode variar entre a versão genérica ou com a marca do cliente. Nossa expectativa é ajudar 10 empresas até o final do trimestre", finaliza André Franco.

Sobre o Dialog.ci

Criado pelo empresário André Franco em 2016, a partir de uma necessidade real da PepsiCo e com investimento do Grupo In Press, o Dialog.ci é um superapp que visa aproximar empresas de seus colaboradores, para se trabalhar cultura, propósito e engajamento, oferecendo funcionalidades de comunicação interna e agregando plataformas externas de RH como sistemas de holerite, ponto digital e benefícios de RH. Inclui versões para celular, computador e TV corporativa, É uma ferramenta que propõe uma comunicação horizontal e participativa, por meio de uma plataforma gamificada e personalizada com a marca da empresa. Em 2019 o Dialog figurou nas Top 100 dentre mais de 9.000 startups no ranking da 100 Open Startups.


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