Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ANS determina que seguros de saúde agora devem cobrir testes para identificar coronavírus

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Widmar Pelisari
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

ANS determina que seguros de saúde agora devem cobrir testes para identificar coronavírus

Em uma reunião realizada na sede da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com a presença de representantes de operadoras de planos de saúde, de entidades que representam o setor e de diretores da reguladora, foi decidido que os seguros de saúde devem cobrir os testes para identificar coronavírus.

Além da cobertura obrigatória do exame, os planos de saúde também precisam se adequar a todos os protocolos do Ministério da Saúde dentro dos prazos estabelecidos.

A ANS informou que a cobertura do tratamento aos pacientes que são diagnosticados com o vírus já está assegurada para quem faz utilização de plano de saúde, de acordo com a segmentação contratada, que pode ser ambulatorial ou hospitalar.

Essa decisão é extremamente importante para o momento que estamos vivendo, porém, se você está pensando em realizar cotação de plano de saúde individual, é essencial ter muita atenção e buscar por uma opção confiável.

Como os planos de saúde devem proceder

Como ainda é uma decisão recente e a situação é crítica em todo o mundo, os planos de saúde estão se adequando e buscando oferecer o melhor atendimento possível para os seus clientes.

Com os testes incluídos no rol de procedimentos obrigatórios em planos de saúde, os pacientes terão cobertura quando for considerado um caso suspeito ou provável da infecção.

O teste deverá ser disponibilizado para os clientes de planos de saúde em qualquer tipo de segmentação e feito nos casos onde houver a indicação do médico, seguindo os protocolos e diretrizes divulgadas pelo Ministério da Saúde.

Os casos considerados como suspeitos são os que os pacientes tenham tido febre acima de 37,8°, tenham apresentado pelo menos um sintoma respiratório nos últimos 14 dias e que tenham passado por alguma das seguintes situações: viajou para o exterior e esteve em uma área com transmissão local do vírus ou teve contato com alguma pessoa com caso suspeito ou confirmado da doença (Covid-19).

Os sintomas respiratórios que são mais comuns são tosse, congestão nasal, coriza, produção de escarro e falta de ar.

A ANS também orienta que os beneficiários de planos de saúde busquem orientação das operadoras para se informarem sobre quais serão os locais para a realização do exame. Vale lembrar que isso vale para qualquer tipo de contratação, seja um plano de saúde empresarial, ou não.

Cuidados essenciais para o combate ao coronavírus

O coronavírus é facilmente transmitido porque está presente em nas gotículas que são expelidas através de espirros e tosses. Portanto, é essencial tomar os devidos cuidados para se proteger contra o vírus e também evitar que outras pessoas sejam contaminadas.

Alguns dos principais cuidados são:
· Lavar as mãos frequentemente com água e sabão;
· Evitar aglomerações;
· Utilizar máscara caso esteja tossindo ou espirrando;
· Manter a distância de 1 metro de pessoas com os sintomas;
· Utilizar álcool em gel quando não for possível lavar as mãos;
· Cobrir nariz e boca com o braço ao tossir ou espirrar;
· Evitar passar as mãos na boca, nariz e olhos;
· Ir ao pronto-socorro apenas se estiver com falta de ar para evitar contato com outras pessoas.

Como escolher um bom plano de saúde

Assim como a contratação de qualquer outro tipo de serviço, no momento de escolher uma corretora de seguros é muito importante ter atenção á alguns detalhes.

Principalmente no momento atual, é essencial buscar por uma empresa que seja reconhecida no mercado e tenha boas avaliações de clientes. Caso contrário, você poderá ter alguns problemas.

Realize buscas pela internet e verifique o máximo de informações possíveis. Veja se a empresa possui site, se tem um suporte online, se é possível tirar as todas as suas dúvidas antes de fazer a contratação do plano, etc.

Também procure por avaliações e comentários de clientes. Você pode encontrá-los nas redes sociais, no Google e também em sites de reclamações, como o Reclame Aqui, por exemplo.

O importante é que você encontre por uma opção de plano de saúde que atenda às suas necessidades, não somente agora com a pandemia do coronavírus, mas sempre que for necessário.

Lembre-se de que a melhor maneira de evitar o Covid-19 é seguindo todas as recomendações feitas pelo Ministério da Saúde e pelas autoridades de sua cidade e estado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar