Brasil,

Cinco atitudes para engajar a equipe no período de home office

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Especialista da Randstad dá algumas dicas para otimizar o trabalho e evitar que o colaborador se sinta sozinho neste momento de crise

Muitas empresas já adotavam o trabalho remoto para seus funcionários em formato de revezamento semanal, quinzenal ou mensal. Neste período de pandemia do Covid-19, equipes inteiras foram realocadas, pensando no bem-estar e na saúde de todos, assim como na continuidade dos negócios das empresas. Como os gestores podem oferecer todo o suporte necessário nesse gerenciamento à distância e garantir o engajamento da equipe?

A diretora de recursos humanos da Randstad, líder global em solução de recursos humanos, Maria Luiza Nascimento, ressalta que a gestão remota na rotina pode não ser uma tarefa fácil, mas é essencial manter uma comunicação constante com os colaboradores. "Na correria do dia a dia, pode ser complicado manter essa troca frequente, dar feedbacks e orientar as equipes, por isso é importante colocar em prática algumas ações que facilitem esse contato diário", orienta a especialista.

Confira algumas dicas que podem contribuir com a gestão da equipe:

1. Alinhe objetivos

É importante traçar objetivos, deixando claro o que é esperado neste período. Ajude o funcionário a definir estratégias que mantenham a rotina produtiva e organizada para otimizar o tempo e as entregas.

2. Faça check points diários

Abrir um espaço na agenda para ouvir os colaboradores e avaliar as demandas do dia é essencial. Isso demonstra disposição em ajudá-los no que necessitarem e o interesse em acompanhar, de forma mais próxima, as entregas. Opte por fazer essa reunião por videoconferência, para estreitar ainda mais esse contato e até entender expressões faciais e corporais durante a conversa.

3. Defina horários de trabalho

Reforce ao seu time aos colaboradores que é essencial que cumpram os mesmos horários do escritório para atender as demandas necessárias, mas que também não deixem de seguir a rotina diária, como almoço, horário de descompressão ou qualquer outro hábito estipulado por cada empresa.

4. Se faça presente e mostre apoio

Como falado anteriormente, é importante manter uma troca constante com a equipe, para que os membros não se sintam sozinhos. Falem de assuntos de trabalho, claro, mas também pessoais, caso tenham essa proximidade. Além disso, dê pequenos feedbacks que possam ajudar a melhorar o desempenho em casa e elogie seus resultados. Mostre que realmente está perto da equipe.

5. Ofereça estrutura

Para que a equipe tenha a estrutura ideal para atuar é essencial levar alguns pontos em consideração junto com o backoffice da empresa. Entre eles, instalar e liberar acessos, oferecer notebook e celular e definir ferramentas para compartilhar documentos e arquivos, bem como para o alinhamento das tarefas, seja por vídeo ou mensagem.

"Essas práticas podem ajudar no engajamento dos colaboradores à distância, além de conecta-los e aproximá-los com o gestor e com a própria equipe e, consequentemente, manter o desempenho no trabalho", finaliza a diretora de recursos humanos da Randstad.

Sobre a Randstad

Fundada em 1960, na Holanda, a Randstad é líder global em solução de recursos humanos e atua em frentes de Staffing, Inhouse, Professionals, Technologies e RPO. A empresa combina o poder da tecnologia de última geração com o toque humano para oferecer as melhores soluções para cada negócio e para o candidato. Presente em mais de 38 países e empregando mais de 670 mil pessoas por dia, chegou no Brasil em 2011 e, hoje, conta com mais de 20 escritórios para atender todas as regiões do país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar