Integração de sistemas e uso de API: por onde começar?
Com o uso frequente de novas tecnologias e soluções, que na maioria das vezes não conversam entre si, todo departamento de tecnologia de qualquer empresa precisa fazer uso de APIs para ‘sobreviver’. São elas que garantem não apenas a integração de sistemas e interfaces. Mais do que isso, elas viabilizam a jornada de inovação e transformação digital das organizações.
No mercado segurador, os diferentes tipos de API permitem a conexão das empresas e soluções do ecossistema de seguros. Na prática, uma API de integração pode, por exemplo, facilitar a monetização de dados, a construção de parcerias lucrativas e a implantação de novas ideias e projetos, que exigem interface. O uso de APIs já se tornou um facilitador essencial de transformação digital.
Contudo, não basta apenas fazer o gerenciamento e consumo das interfaces de aplicação, sem ter uma uma estratégia de APIs bem definida e consolidada. Esse é o primeiro passo para ter sucesso com o uso de API de integração.
https://insurance.gr1d.io/trends/post/integracao-de-sistemas-e-uso-de-api-por-onde-comecar-9bc085440c
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário