Brasil,

Tecnologia ao lado das empresas para garantir trabalho remoto eficaz

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Garcia
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

pixabay pixabay

A Avanter, startup que atua como um aliado tecnológico, defende que o trabalho em modelo home office já era o futuro, mesmo antes do caos e recessão econômica

Mesmo antes do COVID-19, a Avanter, empresa que atua como um aliado tecnológico das organizações e dos departamentos de TI, já oferecia suporte com a premissa que a TI não é vista apenas como investimento, mas como essencial para a vida de qualquer negócio. Uma vez que em tempos de LGPD, existem infinitas possibilidades e maneiras de aplicação de multas que, em muitos casos, podem levar uma empresa a falência, por exemplo, a tecnologia se faz essencial.

O país se encontra em plataformas como Teams, Zoom, Hangouts, entre outros, uma vez que boa parte das empresas estão operando com colaboradores em suas casas. Antes desse período histórico em que vivemos, a prioridade do assunto home office sempre era baixa ou inexistente para as empresas. E de repente, em algumas semanas, o jogo virou e é o assunto mais discutido entre líderes pela internet.

A necessidade de investimento a toque de caixa, levando em consideração a importância de se ter um link dedicado capaz de aguentar a carga de tráfego, e a escassez de mão de obra qualificada para implementar um ambiente realmente seguro, são preocupações que devem estar presentes ainda mais neste momento. A Avanter viu esse debate que sempre levantou bandeira virar topic trends nos últimos dias e semanas.

A empresa opera com 4 apoios ao mercado, são eles: Infraestrutura, Telecom, E-commerce e Aplicativos, além disso mantém uma matriz em São Paulo e filiais no Rio de Janeiro e em Florianópolis, um dos polos tecnológicos do Brasil.

“Além dos poucos itens mencionados acima, é necessário criar um mecanismo efetivo para possibilitar o trabalho em home office em um ambiente colaborativo como: ferramentas de compartilhamento de arquivos, vídeo conferência para reuniões, e-mails em nuvem, entre outros pontos, além de muita disposição humana para manter o time engajado”, comenta o CEO da Avanter, Everton Moreira.

A Avanter possui uma lista de clientes, sendo que alguns já mantém estruturas remotas funcionando com perfeição, são eles: RecordTV Rio, Acessoh, Ativa, Grupo Maní, Promoção Eventos, TPNQ.AGENCY, entre outros. Moreira conta que o compromisso da Avanter é ser aliado tecnológico das empresas e, sobretudo, do departamento de TI das organizações, apoiando-os 100% para que mantenha esforços direcionados para seus negócios.

Sobre a Avanter

Tecnologia aliada ao crescimento das empresas, mais que um parceiro tecnológico. Com sólidos conhecimentos e experiência em operações de missão crítica, a Avanter participa tanto do lado da sustentação tecnológica quanto do planejamento estratégico de seus clientes, levando a tecnologia como ferramenta de evolução. Atua com quatro frentes: Infraestrutura, Telecom, E-commerce e Aplicativos, além disso mantém uma matriz em São Paulo e filial em Florianópolis, um dos polos tecnológicos do Brasil.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar