Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Coronavírus: como as marcas devem se posicionar online?

Nathaly Picaglia, CEO da Moustache Nathaly Picaglia, CEO da Moustache

Nathaly Picaglia, CEO da Agência Moustache, é fonte para falar sobre posicionamento de marca e marketing digital em tempos de crise

Pesquisa realizada pelo Kantar mostrou que entre os dias 16 e 22 de março, um total de 135 marcas veicularam campanhas especificamente sobre o novo coronavírus. Entre as empresas que fizeram inserções deste tema, estão bancos, farmacêuticas e varejistas.

No digital, as campanhas realizadas entre 8 e 14 de março em comparação com a semana de 23 a 29 de fevereiro, mostram movimentação do investimento em categorias já impactadas pela pandemia, como lojas de departamento, que tiveram crescimento de 60% em campanhas, serviço de transporte privado (97%) e medicamentos para gripe e resfriado (660%).

O estudo ainda mostrou que 87% dos entrevistados concordam que as marcas devem comunicar principalmente seus esforços para enfrentar a situação e como podem ser úteis no dia a dia. Por outro lado, 80% das pessoas concordam que as empresas devem evitar explorar o COVID-19 para promover suas marcas. Também 78% dos que participaram acreditam que as marcas precisam reforçar valores, oferecendo uma perspectiva positiva e utilizando um tom de tranquilidade.

Para Nathaly Picaglia, CEO da Moustache, uma das maiores agências de marketing digital do país, antes de mais nada, é preciso que neste momento as empresas se preocupem com a segurança de seus colaboradores. Como as pessoas estão mais em casa e acessando mais também a internet, ela acredita que as marcas não podem abrir mão de ter boas estratégias em marketing digital.

"Para alguns tipos de negócio, o marketing digital é, sem dúvida, nesse momento essencial, uma vez que todos estão conectados mais tempo que o habitual para consumo. A procura pela compra de produtos que muitos esperavam para comprar no Natal ou em datas mais específicas também aumentou, já que é preciso entreter as crianças para poder trabalhar em casa, por exemplo", afirma.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS