Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Medidas podem ajudar Corretores em momento de pandemia

Medidas podem ajudar Corretores em momento de pandemia

Richard compartilhou com os participantes da live medidas que ajudam na administração da corretora. Ele disse que é preciso se preparar para o pior cenário. Baseado nisso, ele compartilhou com os participantes que decidiu formar um comitê na sua corretora projetando um cenário sem receita e nesse ambiente se questionou “o que dá para cortar?”

“Estamos em um momento que muita gente vai ter dificuldade, algumas pessoas terão mais dificuldade que outras”, afirmou.

Ele lembrou que: “Aluguel, condomínio, renegocia tudo, tem imposto”, descreveu. Ele deu exemplo que, muitas vezes, nesse cenário a primeira medida é cortar o marketing, mas ele orientou que é preciso analisar com cuidado.

“Divide em três aspectos: marketing é dinheiro institucional que você paga para aparecer, uma parte é para crescer e a outra é para você se comunicar com o seu cliente. Não dá para cortar. Você pode remanejar, por exemplo, tirar do institucional para usar mais verba na prospecção e comunicação com o cliente”, ensinou.

Furck revelou ainda que como o atual momento teria poucos sinistros, ele optou por direcionar sua equipe de sinistro para mexer nas apólices já que haveria uma queda nessa área com fechamento de oficinas. “Conseguimos emitir 470 apólices essa semana para gerar caixa. Fizemos uma força tarefa para isso”, disse.

Ele lembrou que no atual cenário o cliente deixa de comprar e o corretor tem a tendência de ficar com receio de vender parcelado. “Vender parcelado agora resolve um lado, mas também cria um problema porque vamos receber parcelado. Procuramos trabalhar com companhias que nos antecipem o parcelado”, revelou.

São aprendizados da crise. Ele disse que esses dias têm sido de aprendizado na gestão da corretora e revelou que as companhias de seguro estão ajudando bastante. “Recebi ligação do meu gestor da Porto Seguro, o André, avisando que eu tinha valores a receber. Diversas companhias entraram em contato. Nunca vi o mercado tão unido”, disse.

Furck disse que o corretor deve analisar os extratos de comissão que têm a receber das companhias. “Analise os extratos, se tiver muitos recebimentos parcelados, negocie, é preciso fazer caixa”, alertou.

Ele disse ainda que uma empresa pode viver sem dar lucro por anos, mas não pode ficar sem caixa. “Esse é o momento de cortar gastos que não precisa ter”, aconselhou.

Para ele, o atual momento tem sido de grande aprendizado. “Estou redesenhando o negócio, estou analisando a operação para descobrir onde somos ineficientes “vamos piorar um pouquinho, mas vamos voltar muito melhor”, assegurou.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS