Brasil,

M a p f r e, BB Seguros e Chubb indenizarão clientes do ramo vida por Covid-19

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sonho Seguro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Sonho Seguro

Mais três seguradoras divulgaram que pagarão indenizações em caso de morte decorrente de infecção pelo novo coronavírus, conforme os valores previstos nas apólices de seguros de vida individual e empresarial. A definição se sobrepõe à cláusula contratual de exclusão de pandemia em alguns contratos e outros não contam com pandemia entre as exclusões. “Precisamos nos unir em torno de iniciativas que garantam a saúde e o bem-estar de toda a população. Como seguradora, entre outras iniciativas que tivemos, reavaliamos um cláusula importante para contribuirmos com o cuidado da sociedade neste momento”, afirma Luis Gutiérrez, CEO de Seguros da M a p f r e Brasil.

A medida está em linha com as demais ações tomadas pela M a p f r e para reduzir os impactos à sociedade da pandemia do novo coronavírus, como renovação para seguro Auto, Residencial e Rural, com manutenção das mesmas condições e preços de 2019 para este ano. Além disso, a Fundación M a p f r e está doando € 3 milhões (o equivalente a mais de R$ 16 milhões) para apoiar iniciativas de autoridades governamentais e entidades de saúde, tanto de prevenção da disseminação do novo coronavírus quanto tratamento da infecção o enfrentamento da pandemia no Brasil. Os projetos beneficiados serão anunciados em breve.

BB Seguros – A BB Seguros informa que pagará indenizações em caso de morte decorrente de infecção pelo novo coronavírus, conforme os valores previstos nas apólices de seguros de vida. A definição se sobrepõe à cláusula contratual de exclusão de pandemia, em caráter excepcional, visando minimizar os impactos à sociedade. “Neste momento tão delicado, a certeza de estar protegido traz a tranquilidade necessária para encarar ocasião tão desafiadora para a sociedade brasileira”, afirma Ivandré Montiel, presidente da Brasilseg, uma empresa BB Seguros. A empresa continua monitorando a situação com toda atenção, e analisando todas as medidas que possam contribuir para que as pessoas vençam este período.

Chubb – O grupo também informou ao blog Sonho Seguro que decidiu que manterá os pagamentos nas apólices de seguro de vida com pedidos de indenização relacionados ao Covid-19.

Liberty Seguros, P r e v i s u l, Sura, Icatu, Prudential, MAG Seguros, MetLife, Pais, Centauro entre outras tantas anunciaram na semana passada a cobertura no segmento vida para perdas com a pandemia. A Prudential, inclusive, já recebeu os primeiros pedidos de indenização (leia no blog).

Um ponto importante agora é saber se as resseguradoras vao seguir as seguradoras nesta decisão. Até a semana passada, o sinal dado era que manteriam a exclusão para contratos onde a pandemia é excluída. Vamos acompanhar para noticiar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar