Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

O trunfo do ERP para a tomada de decisão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Garcia
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Um dos maiores desafios que os executivos enfrentam repousa na segurança para tomar decisões que provoquem os resultados esperados

Por Renato Halt*

A tomada de decisão tem conquistado um espaço contundente nas discussões sobre o meio empresarial. Organizações de portes variados encaram essa etapa do processo de gestão como decisiva para o andamento e até crescimento do negócio. Por muitos anos, profissionais elaboravam escolhas com base somente em seu retrospecto profissional, experiência adquirida do mercado e instinto pessoal. Apesar da importância de se construir uma carreira enriquecedora, independente do segmento que se está inserido, a prática mostra que fatores como os citados anteriormente não são suficientes para assegurar resultados satisfatórios.

Isso quer dizer que os profissionais não têm mais nada a contribuir para a atividade? Pelo contrário, o material humano ainda é protagonista, e sua capacidade de assimilar situações complexas e subjetivas está acima de qualquer análise técnica. Há de se destacar que a tecnologia exerce papel auxiliador nesse sentido, garantindo uma segurança indispensável nos tempos atuais.

O sistema de gestão empresarial, ou ERP, surge como a porta de entrada para a criação de uma cultura que estabeleça o ambiente necessário para decisões melhores. Pensando nisso, busquei demonstrar como essas soluções inovadoras têm efeito direto sobre o assunto em questão. Acompanhe!

Centralize e classifique as informações

A criação de uma base de dados que unifique todos os materiais disponibilizados não só facilita o acesso ao conteúdo, como proporciona uma análise agilizada de uma alta quantidade de itens. A influência desse controle previamente estabelecido incentiva o aumento da produtividade como um todo, pois atribui o devido valor a dados que são de fato relevantes.

O gestor passará a trabalhar com aditivos condizentes com o que se imagina do mercado. Se o grande objetivo é se destacar dos demais em um ambiente extremamente acirrado, o respaldo tecnológico é essencial.

Adaptação é palavra-chave

O cenário empresarial do país e do mundo está em constante evolução. Novas ideias e soluções inovadoras continuam a surgir. Isso também se estende ao mercado consumidor. O público, cada vez mais exigente e por dentro das novidades, acompanha de perto iniciativas adotadas pelas empresas. Estar preparado para suprir as necessidades que certamente surgirão é um diferencial subestimado por executivos de organizações de todos os tamanhos.

É justamente na adversidade que as dificuldades na hora da tomada de decisão ficarão escancaradas, e oferecer escolhas sem qualquer embasamento sólido ou assegurado pela máquina pode colocar o futuro do negócio em jogo.

Alto nível de geração de insights

Avaliar, diagnosticar e apontar a melhor alternativa. A lógica é aparentemente simples, mas é através da assertividade dos sistemas de gestão empresarial que os profissionais poderão lidar com situações e problemas recorrentes. Indo além da tomada de decisão voltada para questões externas, isso também reflete escolhas quanto à realidade operacional da empresa em si.

Aprimorar atividades e simplificar procedimentos é fundamental para criar uma noção de produtividade maior. Com equipes e departamentos alinhados, o espaço para a geração de insights será potencializado naturalmente. Pode-se concluir que o papel da automação nesse contexto é de mais pontualidade à participação humana.

Espero que esse artigo seja de grande ajuda para você e sua empresa. Participe desse debate!

*Renato Halt é Co-Founder da b2finance e Head of SAP Business One. Presente no mercado há mais de 25 anos, a empresa faz parte do canal SAP e apresenta vasta experiência em Outsourcing, promovendo serviços Contábeis, Financeiros, Fiscais, Folha de Pagamento e Tecnologia da Informação. Com experiência em Processos de Auditoria, Controles Internos, Advisory, Due Dilligence, Planejamento Tributário, Compliance, Implantação de ERP e Soluções de IT, aplica em todas as suas operações tecnologia de ponta e compliance. A b2finance apresenta-se ao mercado com a proposta de ser uma extensão de seus clientes, buscando alternativas para os negócios empresariais com uma visão simples e objetiva para que seus clientes possam se dedicar exclusivamente aos negócios. Atualmente possui escritórios em São Paulo (Barra Funda, Campinas, Bauru, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto), Rio de Janeiro e Curitiba.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar