Brasil,

Como as startups estão atraindo mais consumidores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Galo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

*Maurício Feldman, CEO da Volanty

O caminho que leva uma ideia até o nascimento de um produto, serviço e negócios tem inúmeras variáveis para que elas saiam do papel e alcancem o sucesso. Na maioria das vezes a inovação advém de uma mudança importante de pensamento com um propósito claro e foco em experiências voltadas para o consumidor, que o levem a solucionar algo que realmente precisam.

Foi a partir deste mindset que surgiram negócios que revolucionaram o mercado tradicional como o de transportes e entregas, com aplicativos que hoje oferecem este serviço de forma muito mais facilitada, prevendo as necessidades do consumidor. Nestes casos o mercado incorporou a nova ideia de tal maneira que não nos lembramos mais como era a vida antes deles.

A cultura inovadora das startups pode ajudar pessoas, empresas e organizações do mercado tradicional a evoluir as relações de trabalho, ainda mais se considerarmos o cenário econômico atual que prevê muita competitividade. No mundo de startup, a criatividade, inovação, visão de futuro e senso de equipe são valores que andam juntos para potencializar a ideia e tornar possível a execução no dia a dia da empresa.

Uma liderança horizontal, valorização da colaboração, posicionar-se de forma a escutar o que o público tem a dizer sobre o produto ou serviço, buscar processos ágeis, não ter medo de errar, além de se capacitar continuamente e buscar conhecimentos em diversos setores são o que vemos todos os dias no ecossistema de startups.

Hoje essa mudança de comportamento está cada vez mais presente em mercados super tradicionais, como o financeiro que está vivendo o boom das fintechs, e também em setores que muitas vezes não questionamos o funcionamento até então. Um exemplo claro é mercado de automóveis, que no Brasil movimenta mais de R﹩500 bilhões, e ainda sofre com a falta de inovação em um mercado conservador.

Estas mudanças de paradigmas são feitas por meio de um conjunto de processos, os melhores profissionais envolvidos e ser resiliente. As autotechs, empresas que utilizam tecnologia para aprimorar os mais diversos processos no mercado de automóveis, tem como objetivo colocar o cliente no centro do processo, ter empatia e buscar tecnologias cada vez mais voltadas para aprimorar essa relação. Estas empresas nasceram para suprir de maneira inteligente um gap, gerando uma oportunidade de negócios para os empreendedores digitais.

No caso das autotechs, como a Volanty, conectam compradores e vendedores, prestadores de serviços e consumidores, construindo confiança para alcançar liquidez. Assim, aos poucos o mercado também vai ganhando outras potências, e o consumidor começa a ser o verdadeiro protagonista do negócio. É o que chamamos de capitalismo 4.0, que gera negócios rentáveis, mas que não consideram apenas números, mas carregam consigo um propósito.

Maurício Feldman - CEO da Volanty

Maurício é formado em comunicação social pela Puc-Rio e fez MBA em Stanford no Vale do Silício. É sócio-fundador da Volanty, plataforma digital que conecta compradores e vendedores de veículos seminovos e recentemente recebeu um aporte liderado pelo SoftBank.

Sobre a Volanty

A Volanty nasceu com um propósito: facilitar a vida de quem deseja vender ou comprar um carro seminovo. De um jeito fácil, transparente e seguro, a autotech elimina a burocracia e a parte chata de se vender ou comprar um seminovo já que faz todo o trabalho de fotografar, anunciar, negociar propostas e resolver a papelada da transferência do carro, que sai com 1 ano de garantia. Eleita uma das 100 Startups to Watch, em ranking publicado pelas revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS, a Volanty está em acelerada expansão e conta com 14 centros de atendimento no Rio de Janeiro e em São Paulo, trazendo praticidade e eficiência para o mercado de seminovos. Para saber mais acesse volanty.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar