Nova profissão surge para espantar o desemprego

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino

pixabay pixabay

Muitas pessoas trabalham como broadcasters para aumentar a renda mensal.

O cenário de crise econômica mundial e a alta taxa de desemprego no Brasil geram impactos negativos na vida de muitos brasileiros. Segundo levantamento do IBGE sobre o último trimestre encerrado em Janeiro, o desemprego atinge cerca de 11,9 milhões de pessoas.

Diante deste cenário, inúmeras pessoas procuram soluções criativas e inovadoras e recorrem aos trabalhos informais para reduzir os impactos da crise. A profissão Broadcaster é uma destas soluções e tem conquistado cada vez mais espaço entre aqueles que enxergam a tecnologia como uma saída da crise.

Os “broadcasters” (ou transmissores) são profissionais que transmitem áudio e vídeo em tempo real em aplicativos na internet, compartilhando conteúdo e interagindo com uma grande quantidade de pessoas. O broadcaster tem grande liberdade criativa para criar seu conteúdo de transmissões ao vivo de acordo com seus interesses pessoais.

Além disso, o profissional pode trabalhar em casa e planejar sua própria carga horária. Logo, pode fazer suas transmissões quando achar mais favorável e sempre com a duração que melhor atender às suas necessidades.

Esse é um diferencial que chama a atenção de muitos trabalhadores formais que precisam exercer outras funções em horário comercial. Afinal, eles sofrem com o gasto de tempo e dinheiro em seus deslocamentos rumo ao local de trabalho.

Oportunidade de recebimento em dólar chama a atenção dos brasileiros

Um dos grandes benefícios de ser um transmissor é a possibilidade de ganhar dólares. E para os brasileiros, receber na moeda norte-americana se mostra cada vez mais como uma vantagem muito valiosa. Isso devido à crescente instabilidade da economia mundial junto da cotação do dólar comercial atingindo patamares históricos.

Enquanto isso, o profissional que utiliza o LiveMe (um dos maiores aplicativos de broadcasting online) para transmitir seu conteúdo pode receber seus rendimentos em dólar. Alguns brasileiros, inclusive, já ganharam fortunas no app.

Além disso, os usuários estão conseguindo reverter a crise financeira que impactou muitas pessoas devido à quarenta motivada pelo Coronavírus. Isso porque após precisarem parar de trabalhar, eles enxergaram que essa era uma das melhores oportunidades para fazer transmissões ao vivo. E não apenas para aumentar a renda, mas também para entreter os outros durante esse período.

Remuneração criativa e engajadora

Seguindo a tendência das mídias sociais, o engajamento recebe um destaque diferenciado dentro do universo dos transmissores. O LiveMe fornece remuneração em dólar com base em um sistema que incentiva todos os presentes durante transmissões ao vivo. Logo, o aplicativo vai além das ações comuns de “seguir” e “curtir”,

Afinal, o público engajado pode recompensar seus transmissores favoritos com itens que serão convertidos em dinheiro. Isso tudo acontece de uma maneira muito fácil e prática, pois é possível trocar os ganhos virtuais por dólares diretamente na plataforma.

Além disso, há eventos com premiações variadas para o transmissor e o presenteador. Este último pode até mesmo ganhar dinheiro assistindo as transmissões, um jeito divertido de passar o tempo na quarentena instaurada devido ao Coronavírus.

E todas essas formas de rentabilizar a atividade geram uma rotina de ganhos para os mais de 10 mil usuários brasileiros do LiveMe, como acontece com a usuária Samantha Borelli:

"(...) Comecei a vivenciar e comprovar o quanto o aplicativo pode proporcionar (financeiramente) às pessoas que fazem live regularmente."

Samantha Borelli

Sobre o LiveMe

O LiveMe é um aplicativo de transmissões ao vivo que está disponível em mais de 85 países ao redor do mundo. Fundada em 2016, a empresa se tornou bastante popular nos EUA, Arábia Saudita, Brasil, etc. e foi nomeada pela Fast Company's como uma das Empresas Mais Inovadoras em 2018.

Com todos esses números, o LiveMe alcançou enorme sucesso de público, tendo milhares de usuários produzindo cerca de 350 mil horas de conteúdo diariamente. Hoje, muitos deles ganham dinheiro com as suas transmissões e se sustentam inteiramente pelo aplicativo.