Brasil,

Porto Seguro anuncia mudanças no Conselho de Administração

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carol Guerrero
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Porto Seguro anuncia mudanças no Conselho de Administração

Luiz Pomarole deixa a instituição e dois novos membros assumem: Paulo Sérgio Kakinoff e Patrícia Muratori Calfat

A Porto Seguro informa a saída de Luiz Alberto Pomarole do Conselho de Administração da Porto Seguro e a chegada de dois novos integrantes: Paulo Sérgio Kakinoff e Patrícia Muratori Calfat. A mudança foi oficializada em Assembleia Geral de Acionistas, realizada hoje, 31 de março, que definiu, entre outros assuntos, os membros para um novo mandato de dois anos (2020-2022).

Pomarole deixa o cargo de conselheiro, e passa atuar em comitês de assessoramento ao Conselho, colaborando com sua grande experiência. O executivo ingressou na Porto Seguro há 40 anos e atuou como diretor geral de 2012 a 2017, quando deixou o cargo para ingressar no Conselho de Administração, no qual esteve até hoje.

De olho na nova temporada, o Conselho de Administração da Porto Seguro passa por uma reformulação. Os novos integrantes, Paulo Sérgio Kakinoff e Patrícia Muratori Calfat, chegam para somar experiências e enriquecer o grupo composto por Bruno Garfinkel (presidente), Marco Ambrogio Crespi Bonomi (vice-presidente), Ana Luíza Campos Garfinkel (conselheira), Marcio de Andrade Schettini (conselheiro) e Pedro Luiz Cerize (conselheiro).

Paulo Kakinoff assumiu o cargo de diretor-presidente da GOL Linhas Aéreas Inteligentes em julho de 2012, tendo sido membro independente do Conselho de Administração de janeiro de 2010 a julho de 2012, quando deixou o cargo para assumir a presidência da empresa. Kakinoff foi presidente da Audi Brasil até junho de 2012, atuou na indústria automobilística Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil e foi diretor executivo para a América do Sul na matriz do Grupo Volkswagen na Alemanha. É conselheiro independente da VAMOS do Grupo JSL.

Patrícia Calfat se formou em propaganda na Universidade Paulista em 1999, tendo cursado gestão de negócios no Insper em 2011 e Kellogg School of Management, (Illinois) em 2014/2015. Aluna na Harvard Business School, cursou o PLD24 (Program of Leadership Development, fast-track EMBA) em 2017/2018. Foi diretora geral de Mídia na DM9DDB Brasil entre 2009 e 2013. Exerce atualmente o cargo de head do YouTube Brasil desde 2019, e já liderou o time de vendas do Google para as indústrias de Telecom e Varejo/E-commerce entre 2013 e 2019. É engajada nos temas de diversidade e inclusão, fazendo parte do Comitê de Pessoas com Deficiência no Google, bem como é membro do Comitê da Achilles International - instituição sem fins lucrativos que incentiva milhares de pessoas com qualquer tipo deficiência a se motivarem através da prática do esporte.

Sobre a Porto Seguro:

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2019, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,387 bilhão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar