Brasil,

Empresa socorre clientes sem infraestrutura para home office

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Heloísa Paiva
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Divulgação Online Data Cloud Divulgação Online Data Cloud

Online Data Cloud está providenciando desktops virtuais que permitem acessar remotamente todos os aplicativos e dados do computador do trabalho

Com origem na cidade de Wuhan, na China, o covid-19 já se espalhou por 199 países e territórios, tendo contaminado quase 740 mil pessoas e levado à morte, até agora, cerca de 35 mil. Infectologistas alegam que, por não haver ainda uma vacina que ofereça imunidade contra o vírus, a melhor medida a ser tomada é o isolamento. Nesse sentido, empresas do mundo todo estão estimulando o trabalho home office sempre que possível.

Há uma semana isso já vem sendo feito em São Paulo, mas a iniciativa tem esbarrado num problema sério: muitos funcionários não têm notebooks em suas casas e praticamente não há mais bons equipamentos à venda, já que grande parte vem da China e o risco é grande. Como resultado, muitos empresários estão prevendo queda brusca de receita, perda de clientes e demissões. Alguns anteciparam férias coletivas, mas todos seguem em busca de soluções para evitar o colapso econômico.

Comprometida com a situação dos clientes e do país, uma equipe da Online Data Cloud - empresa que atua há 25 anos no segmento de TI - ressuscitou uma solução que não é nova, mas estava esquecida pela facilidade com que as pessoas têm hoje de adquirir um computador pessoal: o desktop virtual. "Essa solução não atende somente à falta de notebooks no mercado, mas principalmente permite ao colaborador acessar o ambiente da empresa com todas as aplicações existentes. Ou seja, mesmo remotamente, ao olhar para a tela do computador, é como se ele estivesse em sua mesa de trabalho, com todos os dados de que precisa para dar continuidade a suas atividades de rotina. E o melhor: as equipes internas de TI não precisam se deslocar para realizar a instalação", diz Adriano Filadoro, diretor-presidente da empresa.

Filadoro explica que o desktop virtual pode ser entregue em qualquer dispositivo e em qualquer lugar do planeta - favorecendo muito empresas com unidades em outros países. "Com essa solução, mais as ferramentas de colaboração que permitem reuniões virtuais, praticamente inexistem curva de aprendizado e período de transição. É possível trabalhar efetivamente de casa desde já. O cliente cria uma máquina-padrão, com todas as aplicações e dados da empresa, e ela poderá ser duplicada em quantas máquinas for necessário. Também podemos deixar desktops em nuvem em compasso de espera, para que sejam ativados de acordo com a necessidade dos clientes. Isso é especialmente importante para aquelas pessoas que ainda estão trabalhando em posições-chave dentro das organizações. Com esse recurso, elas podem deixar o escritório e continuar seu trabalho perfeitamente de casa, de onde pararam, sem perdas de dados ou problemas de continuidade".

De acordo com o executivo da Online Data Cloud, assim que a ameaça deixar de existir e as pessoas retornarem ao ambiente corporativo, nada do que fizeram em sistema home office será perdido. "Com esse nível de segurança e eficiência, é o melhor que se pode oferecer em momentos de crise como o atual".

Fonte: Adriano Filadoro, especialista em Cloud Computing, diretor-presidente da Online Data Cloud - empresa com 25 anos de atuação em TI. http://www.onlinegroup.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar