Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como pequenas empresas podem enfrentar a crise provocada pelo coronavírus através de marketing digital

pixabay pixabay

Na maioria das áreas a crise gera oportunidade. Nesta do COVID-19 estão sendo geradas novas necessidades online devido ao isolamento social que podem ser melhor

aproveitadas pelas empresas atentas a estas oportunidades.

O isolamento social provocado pelo coronavírus aumentou a quantidade de tempo que as pessoas navegam na internet. Houve um aumento de 5% a 35% no tráfego de sites de empresas de alguns setores desde o início da pandemia, de acordo com levantamento do site Neil Patel. Com restaurantes fechados as pessoas estão buscando no Google por serviços de delivery, por exemplo. É neste momento onde novas oportunidades surgem para empresas que podem aproveitá-las através do marketing digital.

Na maioria das áreas a crise gera oportunidade. Nesta estão sendo geradas novas necessidades online devido ao isolamento social que podem ser melhor aproveitadas pelas empresas atentas as oportunidades.

Apesar da situação adversa imposta pela pandemia do COVID-19 uma parcela de empresas e escritórios se adaptou e mantém o contato com clientes e potenciais clientes por meio de telefone, e-mail, WhatsApp, inside sales e plataformas de vídeo conferência para realizar reuniões. A adoção do modelo de trabalho em casa (home office) não as impediu de se manterem ativas, e em busca de crescimento.

E se neste momento onde há mais pessoas online consultando sites, como mostrou a pesquisa, a empresa com um site bem apresentável, principalmente capaz de valorizar seus produtos/serviços mais lucrativos, e ao mesmo tempo, capaz de diferenciar-se da concorrência aproveitam a ocasião para expandir e captar novos clientes. Ter o contato de celular ou WhatsApp da empresa dentro do site também facilita a comunicação com potenciais clientes, já que muitos telefones fixos empresariais estão inoperantes por conta do home office.

E na maioria das vezes o caminho que leva pessoas aos sites, começa com uma busca no Google. Portanto as empresas que aumentarem sua visibilidade e conseguirem ser encontradas em destaque no Google tem mais chances de fechar novos negócios. No momento muitos empresários estão receosos, outros observam que mais pessoas online, significam uma oportunidade de crescimento. Contudo precisam reagir, crescer, melhorando ou renovando seus websites além de ampliarem sua presença no Google para que a empresa não seja também mais uma vítima da pandemia do coronavírus.

Hélicon Barros é publicitário, formado pela PUC-PR, especialista em marketing digital para pequenas empresas

Serviço

A Agência Digital Compartilha ajuda desde 2010 pequenas empresas a ampliar sua presença na web e aumentar sua quantidade de clientes com estratégias assertivas de marketing digital.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS