Brasil,

Empresa mostra a importância da comunicação em tempos de coronavírus

pixabay pixabay

Portal Comunique-se e outras páginas mantidas pelo Grupo Comunique-se têm publicado materiais sobre a pandemia, sempre relacionando a vertentes da comunicação social.

O Portal Comunique-se tem seguido o intuito de prestação de serviços em outro âmbito

A pandemia do coronavírus fez com que jornais concorrentes, no Brasil e em outros países da América Latina, se unissem. Essa reportagem, produzida pela equipe do Knight Center for Journalism in the Americas, ganhou vez no Portal Comunique-se. O mesmo tem ocorrido com outras pautas que, de certo modo, relacionam a Covid-19 com o trabalho da imprensa e profissionais do setor.

No ar há mais de 18 anos e sempre com o propósito de cobrir os bastidores da comunicação social e do jornalismo, o Portal Comunique-se vem noticiando, por exemplo, que o coronavírus já vem impactando a rotina de órgãos da imprensa, com produções especiais e até escalas reduzidas para reduzir a chance de contágios. O mesmo ocorrendo com afastamento de jornalistas idosos e a adoção de home office, como fez a Record TV.

Editor sênior do Comunique-se, Anderson Scardoelli pontua, ainda, que o site tem tido a missão de prestar serviços à população, como destacar a mudança que a Rede Globo implementou, tendo boa parte da programação diária dedicada ao coronavírus. "Também avisamos que, com esse tipo de cobertura informativa, a GloboNews e a CNN Brasil alcançaram bons índices de audiência", comenta.

Cursos online e gratuitos

Para além do noticiário em si, o Portal Comunique-se tem seguido o intuito de prestação de serviços em outro âmbito. O educacional. Nas últimas semanas, o site avisou que três cursos online produzidos pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina (Sert-SC) tiveram seus acessos liberados para consumo gratuito. Isso devido à pandemia do coronavírus. O mesmo ocorreu em relação às videoaulas oferecidas pela Escola Digitalista.

Dicas em meio ao isolamento

Pautas sobre o coronavírus não têm movimentado apenas o Portal Comunique-se. Outros projetos mantidos pelo Grupo Comunique-se abordam o tema. Divisão voltada à TV corporativa e sinalização digital, a SuaTV mostra, com direito a vídeo, que a comunicação interna pode ser feita com base em ações de prevenção. O DINO apresenta, por sua vez, 5 ações para agências de comunicação superarem a crise da Covid-19. O Influency.me destaca como a pandemia pode impactar o mercado do marketing de influência. O Workr, que também apresentará conteúdos sobre o tema, já facilitou o acesso à plataforma de comunicação corporativa -- que conta com serviços de mailing imprensa, clipping online, distribuidor de releases e gerenciador de follow up.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::