Em combate ao coronavírus, empresas oferecem descontos e vantagens para que as pessoas permaneçam em casa
Serviços online nunca foram tão incentivados como agora, no período de enfrentamento à pandemia
Não podemos nos esquecer que do outro lado da ponta existem pessoas e que, sem elas, nenhum negócio se mantém de pé
O combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tem unido - mesmo que à distância - governos, empresas e pessoas de variadas etnias, segmentos e posições político-sociais. Já está claro para boa parte da população mundial que o distanciamento social é, atualmente, o único caminho viável para o controle da doença.
Por isso, setores da sociedade tem buscado inovar em serviços e ações para manter as pessoas em casa. O que antes era oferecido apenas como praticidade aos consumidores, hoje, se tornou necessário e essencial.
Além de ampliar a gama de serviços pela internet, empresas têm apostado em oferecer descontos, promoções e até abrindo mão de parte de seus lucros para que a economia mantenha-se aquecida e os consumidores continuem consumindo sem sair de seus domicílios.
Um exemplo disso é a fintech paulista Helpay. A empresa, que já atuava 100% online oferecendo serviços de parcelamento de débitos veiculares, optou por abrir mão da taxa de serviço (honorários) para que seus clientes mantivessem suas contas em dia.
De acordo com o responsável pela área de expansão da marca, Neto Mokarzel, o novo consumidor não cria laços com empresas que priorizam somente vendas, mas àquelas que humanizam o seu jeito de vender, principalmente em momentos delicados como a crise de saúde atual.
“Não podemos nos esquecer que do outro lado da ponta existem pessoas e que, sem elas, nenhum negócio se mantém de pé”, avalia. “Como empresa consciente, nosso objetivo é minimizar os danos nesse momento grave e reforçar que as pessoas permaneçam em suas casas”, disse.
Mokarzel destaca ainda que mesmo com menos veículos circulando nas ruas, é preciso estar com o documento do carro regular para o caso de eventual necessidade. “Com a frota de ônibus reduzida em todo país, se faz ainda mais necessário o uso do carro caso a pessoa precise se deslocar a uma unidade de saúde, por exemplo. Por isso, buscamos facilitar esse serviço aos nossos usuários”.
Assim como a Helpay, empresas de outros segmentos têm adotado essa tendência. Basta uma pesquisa no Google para saber quais delas oferecem o tipo de serviço que o usuário busca.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário