Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Três dicas para os profissionais de diversas áreas enfrentarem o desafiador momento econômico

pixabay pixabay

Abrir uma empresa e realizar o sonho de empreender por conta própria e se tornar Pessoa Jurídica (PJ) após anos trabalhando em regime CLT são alguns dos dilemas de muitos profissionais

E para qualquer profissional, de diferentes áreas, se reinventar e mudar conceitos nunca foi tão fundamental

A economia mundial entrará em recessão. Isso é fato. Empresários de pequeno, médio e grande porte se preparam para o cenário mais desafiador deste século, do ponto de vista econômico. E para qualquer profissional, de diferentes áreas, se reinventar e mudar conceitos nunca foi tão fundamental.

Devido ao momento, infelizmente, muitos profissionais perderão o emprego, como afirma o estudo publicado na última semana pela Organização Internacional do Trabalho. Segundo a pesquisa, o coronavírus (covid-19) pode deixar, ao todo, 25 milhões de pessoas sem emprego, com uma perda de renda para os trabalhadores de US$ 3,4 trilhões em 2020.

Jorge Fernando Valério, economista, contador e fundador da Valério Perícias e Soluções Contábeis, elenca três dicas importantes para os profissionais modificarem conceitos e pensarem em como agir nesse turbulento período.

- Se tornar Pessoa Jurídica (PJ) não é um bicho de sete cabeças: apesar de parte considerável dos brasileiros trabalharem em regime CLT, é comum em tempos mais desafiadores alguns profissionais se tornarem PJ. Buscar um contador para esclarecer pontos-chave sobre essa modalidade, forma de tributação e avaliar as vantagens da modalidade é o primeiro passo. Embora a remuneração possa ser maior que a contratação CLT, é importante lembrar que despesas como INSS e FGTS precisam ser recolhidas à parte.

- Abrir empresa e se tornar empreendedor: alguns profissionais quando decidem empreender ficam com muitas dúvidas sobre a burocracia envolvida na etapa de abertura da empresa. Porém, com o auxílio de profissionais especializados nesse assunto, a tarefa de abrir (ou mesmo regularizar) a empresa não se torna árdua.

- É possível migrar uma empresa MEI para ME? É comum alguns profissionais, mesmo empregados em regime CLT, serem MEI (Microempreendedor Individual). Porém, algumas pessoas, após passarem a se dedicar exclusivamente ao negócio próprio, se esquecem que essa modalidade do Governo Federal possui limitações e é permitida apenas para alguns tipos de profissões, não inclui atividades intelectuais e profissões regulamentadas, possui limite de faturamento anual e pode ter no máximo um funcionário. É fundamental, caso a empresa infrinja alguma dessas situações, que o responsável busque orientação com um profissional da área contábil para regularizar a situação e avaliar se é necessária essa migração para a modalidade ME (Micro Empresa).



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS