Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

HDI Seguros anuncia medidas que devem beneficiar segurados das carteiras automotiva e patrimonial

pixabay pixabay

Adaptações de rotinas e flexibilizações em processos e produtos visam garantir melhores condições a corretores e segurados em tempos de coronavírus

Diante do aumento de casos do COVID-19 no Brasil e das medidas adotadas para contenção da pandemia no País, a HDI Seguros, 5ª maior seguradora Auto e 6ª maior em Residencial, anuncia a adoção de diversas mudanças e ajustes para apoiar corretores e clientes em um período de adaptações e impactos nas rotinas.

As mudanças realizadas em um primeiro momento foram nas carteiras Auto e Patrimonial. Na carteira Auto a companhia está garantindo o preço para renovações dos produtos Auto Perfil e Auto Funcional, com vencimento entre 01/04/2020 e 10/06/2020, para que o valor da apólice seja, no máximo, igual ao valor pago no ano anterior. Além disso, para mais de 50% dos segurados o preço ficará de 5% a 10% menor que o valor pago no ano passado, desde que sejam mantidas as mesmas coberturas, serviços e informações de risco.

Também foram implementadas forma de pagamento em 10 vezes sem juros para a modalidade débito em conta, ampliação de validade das cotações de seguros novos e renovações congêneres para 10 dias corridos, e não mais de cinco dias, e ampliação de cobertura após término de vigência, nos casos de renovação, de 5 para 7 dias, a partir de 1º de abril, desde que a vigência original da apólice seja mantida. “Pensamos nessas medidas como forma de apoiar as pessoas para que elas se mantenham protegidas neste momento de paralisações decorrentes da contenção ao coronavírus” afirma Fabio Leme, Vice-presidente Técnico da HDI Seguros.

Já na carteira Patrimonial, a HDI está antecipando a disponibilização das bases de renovações aos corretores, ampliando a tolerância de manutenção do bônus em caso de renovação com quebra de vigência e garantindo as mesmas taxas e condições para as apólices com boa experiência na vigência anterior.

“Também flexibilizamos processos de pagamento de parcelas em atraso e adotamos mais uma série de ações para beneficiar corretores e segurados. Nosso objetivo é oferecer condições mais favoráveis aos corretores para que estes possam ter uma maior gama de possibilidades, tanto econômicas como convenientes, aos seus clientes neste período de maior dificuldade que estamos vivenciando”, destaca o executivo.

Processos operacionais

A HDI Seguros oferece a clientes e corretores diversos canais e meios digitais para os serviços de atendimentos de emergências, assistências e sinistros. Para o ramo de Auto, os processos de vistoria prévia, aviso e acompanhamentos de sinistros, solicitação de assistência 24 horas, solicitação e agendamento de serviços de reparos e troca de vidros e retrovisores, assim como o processo de retirada de carro reserva, podem ser realizados por meios 100% digitais, seja pelo App HDI, Portal do Segurado ou via WhatsApp.

Além disso, todos os processos de regulação de sinistros passaram a ser por vistorias digitais, com os times dos Bate-Prontos interagindo de forma online com segurados, e as oficinas realizando orçamentos e aprovações de reparos de forma virtual, com a mesma agilidade e qualidade característica da seguradora.

“A HDI transformou, nos últimos anos, muitos de seus processos para se tornar uma seguradora mais leve, eficiente e digital. Todo o investimento que fizemos em tecnologia se mostrou agora, neste período de crise generalizada, essencial para que pudéssemos operacionalizar toda a nossa estrutura de forma remota e ainda oferecer facilidades adicionais aos corretores e segurados. Para dar uma ideia, somente na primeira semana de maior contenção da população no Brasil, os acionamentos via WhatsApp dos chamados de assistência triplicaram, e os avisos digitais de sinistros ultrapassaram 60% do total, tornando-se neste momento o maior canal de avisos de sinistros de autos para a HDI no Brasil", complementa Fabio Leme.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,2 mil colaboradores cuidando de 2,5 milhões de segurados nos ramos de automóveis e residências, principalmente, o que a torna a 5ª maior seguradora Auto e 6ª maior em residência, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2018, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 49 filiais, 18 escritórios e 46 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS