Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Instituto Caixa Seguradora doa R$ 100 mil para lares de idosos durante a crise do novo coronavírus

pixabay pixabay

Os idosos são o grupo que corre o maior risco durante a pandemia do novo coronavírus. Muitos deles vivem em lares para a terceira idade e ficarão em quarentena sem a possibilidade de receber visitas. Pensando nisso, o Instituto Caixa Seguradora selecionou três instituições da periferia do DF e entorno para receber R$ 100 mil em doações para que sejam comprados alimentos, produtos de limpeza, materiais de higiene e equipamentos necessários para higienização intensa dos materiais usados nos espaços, como máquinas de lavar roupa.

As instituições beneficiadas foram o Lar dos Velhinhos Maria Madalena, no Núcleo Bandeirante; o Lar dos velhinhos Bezerra de Menezes, em Sobradinho; e o Lar da Terceira Idade Samaritanos, em Águas Lindas-GO.

Voltadas para o público de baixa renda, essas casas vivem de doações de familiares e voluntários. Mas com o fechamento para visitação, também foram suspensos os eventos culinários, feiras e bazares, o que fez a arrecadação de doações cair bruscamente. “A população que corre o maior risco não pode ficar desamparada”, afirma o diretor do Instituto Caixa Seguradora, Gregoire Saint Gal de Pons.

Além de manter os idosos bem alimentados, esse dinheiro ajudará a mantê-los seguros. As casas vão redobrar os cuidados com a higiene pessoal deles e dos funcionários e com as condições sanitárias dos espaços. “As doações também permitirão que as instituições mantenham os espaços sempre limpos, com roupas de cama e tolhas limpas”.

O objetivo do Instituto Caixa Seguradora é chamar a atenção para esse público tão vulnerável durante essa pandemia, além de convidar as pessoas que têm interesse de colaborar para que entrem em contato com os lares para continuar com a rede de solidariedade.

Confira os contatos:

-Lar Maria Madalena, no Núcleo Bandeirante - (61) 3552-0504
-Lar dos velhinhos Bezerra de Menezes, em Sobradinho - (61) 3591-3039
-Lar da Terceira Idade Samaritanos, em Águas Lindas-GO - (61) 99976-4505 e (61) 99976-8929



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS