Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Trabalho remoto abre novos caminhos nesse momento de isolamento social

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

O período cheio de incertezas sobre a dimensão da pandemia conta com uma tecnologia que torna o Home Office uma solução segura e flexível para gestores

O cenário atual é de pandemia em todo o mundo devido ao Covid-19. Com a evolução do contágio no Brasil, vivemos um período de isolamento social, medida preventiva para tentar conter o coronavírus. Sendo assim, os tempos são de comportamentos precaucionais na população e medidas que aumentam a distância física como diminuição de viagens, mais videoconferências, reduções de jornada, adoção de home office e quarentena. Essa nova realidade iniciou um movimento amplo de trabalho remoto, solução que muitas empresas encontraram para continuar suas atividades.

Há diversos segmentos em que o home office não se aplica, e isso é natural pela natureza das atuações de médicos e enfermeiras, policiais e bombeiros, limpeza pública, entre outros exemplos. Porém, há uma grande fatia produtiva que experimenta a nova relação das empresas com o trabalho remoto e vai descobrindo como adaptar-se a diferentes áreas e tipos de funcionários.

"Mais do que combinar com os colaboradores para que levem seus computadores para casa, as empresas precisam encontrar novos jeitos de atuar, de garantir a segurança dos seus dados, a efetividade de seus processos para manter tudo funcionando normalmente. O maior desafio que o home office apresenta é o operacional, porque os processos e a cultura da empresa são bem resolvidos dentro dela, normalmente, mas não tão claros na distância", pontua Deivis Santos, CBO da Nexcore. Ou seja, atuar em casa é uma outra realidade que traz, por exemplo, mais pessoas no convívio e que não trabalham junto, filhos, animais de estimação, barulhos, situações que podem comprometer a concentração. E como incorporar o trabalho remoto nessa nova rotina de isolamento social?

Fazendo acontecer

Já que é grande o número de empresas sendo afetadas nesse momento desafiador e que precisarão de um plano para manter atividades e qualidade de forma segura, a empresa curitibana Nexcore percebeu o potencial de expansão das suas plataformas Ncall e Nexus para mais setores além do atendimento de clientes. Outros segmentos podem adotar a inteligência chamada Omnichannel, que cresce a cada ano e que pode funcionar em nuvem, como ferramenta de gestão para unir todas as formas de atendimento em um só lugar, sendo o elo ideal entre as interações online.

Seu software pode ser incorporado com facilidade e permite controlar e gerenciar o início, as pausas e o término da jornada, ou seja, ter indicadores dos profissionais (somada aos canais de comunicação). "Indicamos a muitos empresários nossa solução para organizar o home office com a segurança de que vai funcionar. E a ferramenta ainda ajuda a manter a disciplina, a ter a mesma performance profissional com a mesma qualidade, e a conexão com o funcionário para que ele continue se sentindo parte da empresa", ressalta Santos.

Trabalho remoto para todos

Pensando em como adaptar o trabalho remoto a diferentes tipos de funcionários, Santos comenta que, após cerca de uma semana de experiências home office desde o começo do isolamento, "muitas empresas já percebem que abriram novas oportunidades para mais públicos e de que o trabalho remoto é para todos. Pessoas com mais de 60 anos e pessoas com deficiência, por exemplo, podem trabalhar assim, desde que tenham certa familiaridade e conhecimento básico no uso de computadores. Esse sistema dá flexibilidade para os mais diversos perfis, e ao mesmo tempo acompanha através dos indicadores a performance de cada um, mostrando resultados. O colaborador consegue continuar atendendo os departamentos internos e externos, conectado durante sua jornada de trabalho. Nesse sentido, a tecnologia está aí para preservar processos e manter as atividades acontecendo de uma maneira que os clientes não sintam a diferença", finaliza o executivo.

Exemplo dentro de casa

A própria Nexcore tomou medidas para enfrentar a pandemia com cautela e proteger seus colaboradores e clientes. A partir de um plano de contingenciamento, atualmente são mais de 50 funcionários em casa e usando a própria tecnologia, sendo exemplo para os próprios clientes de que é possível, é confortável e adaptável, exatamente o que o momento pede.

NEXCORE

Fundada em 2011, a Nexcore Tecnologia oferece soluções em atendimento e comunicação Omnichannel para empresas que precisam otimizar e personalizar o relacionamento com seus clientes, e unificar o histórico de comunicação. É referência nacional no segmento e tem sua matriz em Curitiba (PR). O software pode ser customizado de acordo com a necessidade de cada empresa e se adequa em empreendimentos de médio e grande porte. Acesse: http://www.nexcore.com.br



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS