Brasil,

Como funciona o cadastro positivo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carla Graziela Porto /Enviado por Eduardo Sehnem Ferro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O cadastro positivo e uma plataforma onde reuni informações sobre cada CPF cadastrado de todas as transações financeiras que a pessoa efetua, como têm sido pagos os compromissos relacionados à contratação de crédito – empréstimos, financiamentos e crediários, por exemplo. Onde cada CPF terá um histórico de pagamentos de suas parcelas em dia.

Empresas que são cadastradas para ter esse acesso, terão todas essas informações previamente antes de liberar novo credito ao CPF, que está solicitando abertura de credito.

Esse cadastro positivo já e usado em vários países desenvolvidos pelo mundo, sendo que no Brasil foi criado em 2011, mas começado sua utilização somente 2013 com enorme objetivo de auxiliar as empresas a ter um banco de dados com informações de bons pagadores.

Todas as pessoas que possuem CPF, podem estar no cadastro positivo, sendo que as informações são totalmente sigilosas, que são administradas pelos chamados BIROS de credito, o Serasa e um deles. Todos que precisam de informações para liberação de credito.

Funciona como se fosse um currículo financeiro do seu CPF, muito simplificado pois a pessoa pagando suas contas em dia como Agua, Luz e Telefone, estará com o seu cadastro em dia no Cadastro Positivo. Inicialmente você recebera um SMS informando que seu CPF está no cadastro, mas se não quiser participar desse cadastro e só solicitar para retirar seu nome e será retirado, não e obrigado a ficar sem a vontade.

O comercio, bancos, lojas e outras instituições financeira vão passar a consultar esses dados para gerar credito, liberar financiamento e gerar novos negócios.

Cada conta paga em dia e pontuação que se ganha nesse seu currículo financeiro, assim quando for solicitar um novo credito ou financiamento será liberado com sucesso. Sendo assim se constrói uma imagem financeira no mercado de credito. Assim, aos poucos, você pode construir seu histórico de bom pagador.

Carla Graziela Porto, colaboradora do escritório Giovani Duarte Oliveira, responsável pelo setor de Cobrança. Graduada em Processos Gerenciais e graduanda em Direito.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar