Brasil,

Jane Manssur: A Docência a Serviço do Mercado Segurador

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Gaúcho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Figura muito inspiradora no mercado segurador gaúcho, Jane foi responsável pela formação e capacitação de milhares de profissionais.

Em todos os segmentos existem profissionais que se destacam ao longo de sua trajetória pelo profissionalismo e excelência com que exercem suas atividades. Entretanto, alguns deles ainda conseguem agregar ao seu currículo admiração e simpatia pela forma respeitosa e carinhosa com que se relacionam. Este é o caso de Jane Manssur, que, por motivo de aposentadoria, desligou-se da Escola de Negócios e Seguros (ENS) no Rio Grande do Sul, após 32 anos de atuação.

Graduada em Educação-Orientação e Administração, com especializações em Treinamento e em RH, Jane iniciou na ENS em 1988. Na época, as lideranças do mercado segurador, Miguel Junqueira Pereira, do SINDSEGRS e Sérgio Petzhold, do Sincor RS reuniram-se e solicitaram para a Fundação Escola Nacional de Seguros (FUNENSEG) a criação de um núcleo da ENS no Estado. “Participei do processo seletivo e fui selecionada. Trabalhei na montagem desse núcleo. Durante anos, nós educadores trabalhamos compatibilizando currículos acadêmicos as exigência de mercado, suas necessidades de desenvolvimento, as expectativas individuais de alunos e professores”, recorda.

Coordenadora da Unidade da ENS do Rio Grande do Sul, Jane trabalhou diretamente na formação de corretores de seguro. “No programa de habilitação de corretores, na modalidade presencial formei cerca de 3700 alunos e na habilitação de todos os ramos, em torno de 2400 estudantes", relembrou. Para Jane o propósito pedagógico sempre esteve muito presente na ENS. “Considero as escolas um espaço sagrado, pois lidamos com sonhos, carreiras, sucessões familiares e expectativas. Para mim o sucesso de um aluno ou professor é um momento de muita alegria. Felizmente tive muitos no decorrer desses anos”.

Quando indagada sobre as mudanças que ocorreram na formação dos corretores e no mercado segurador nas últimas três décadas, Jane foi clara e abrangente. “O mundo mudou, os mercados se modificaram e no segmento de seguros não foi diferente. Ocorreram mudanças nas relações, na incorporação de tecnologias e no desenvolvimento de novas competências. O que não mudou foi o carinho com que se cuida dos riscos, seja da família ou da empresa”.

Apesar da trajetória marcante que impactou a vida de tantas pessoas no mercado segurador, Jane ainda não sabe dizer se prosseguirá na área. “Tenho projetos para o futuro, mas com a chegada do Coronavírus eles terão que esperar um pouco.” Independente de qual caminho seguirá, fica evidente que a docência marcou profundamente sua trajetória profissional. “Quando se trabalha com educação não se vê o tempo passar, cada ano possui novos personagens e novos desafios”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar