Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

O que podemos aprender com a ameaça viral

pixabay pixabay

Por Eduardo Gallo

A Covid-19 é uma pandemia sem precedentes na história do Brasil. Neste momento, março de 2020, estamos confinados nas nossas casas para evitar o contágio e salvar vidas. Estamos aprendendo uma nova forma de trabalhar, de interagir com amigos, com nossos clientes e até mesmo de conviver com nossas famílias. Mas dada a quantidade de desafios que temos pela frente ainda é possível que, vencida esta guerra contra o vírus e o isolamento social, tenhamos ao final um Brasil melhor.

Há muito tempo acredito que alguns dos problemas que vivenciamos atualmente no País é reflexo da falta de infraestrutura. Não planejamos com antecedência, pois nada pode dar muito errado, assim pensamos. Só reforçamos a casa depois que ela desmoronou a primeira vez. Construímos pontes apenas depois que há colapso no trânsito e metrôs depois que não há mais forma de nos locomovermos com velocidade.

Estamos trabalhando em casa e exigindo novas formas de comunicação. Vamos adotar novas tecnologias que serão mais utilizadas daqui para frente e otimizarão nosso tempo. As leis não prevêem teletrabalho ou flexibilização da forma como trabalhamos. Teremos de modernizá-las.

Por sua vez, as empresas que não investiram em comércio eletrônico terão de fazê-lo para uma possível crise no futuro ou simplesmente porque o hábito dos brasileiros pode mudar. A logística terá de melhorar e a segurança cibernética precisará mudar para garantir tanta gente trabalhando de casa. Nossos clientes terão que pensar em planos de continuidade de negócio e precisarão contar com empresas de serviços que os apoiem em momentos de crise.

Diante de tantas necessidades e desafios, não há dúvidas de que este é um momento em que estamos pensando no futuro e na coletividade. Tenho certeza de que é em momentos de complexidades em que podemos crescer e contribuir para o Brasil crescer. Com essa ótica positiva, espero que quando tivermos vencido a Covid-19 consigamos presenciar um País mais moderno, mais seguro e mais solidário.

Eduardo Gallo é presidente da Service IT, integradora de soluções e serviços de TI especializada em outsourcing e consultoria.

Sobre a Service IT

Integradora de soluções e serviços de TI desde 1995, a Service IT é especializada em outsourcing e consultoria. A empresa possui uma equipe de profissionais altamente treinados e distribuídos em escritórios em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Santiago, com estrutura preparada para atender toda a América Latina. Com um Centro de Operações próprio, a Service IT monitora e gerencia o ambiente de TI de seus principais clientes. Representa, como parte de seu portfólio de soluções de infraestrutura, Amazon, Dell EMC, IBM, Lenovo, Microsoft, Oracle, RedHat, ServiceNow, Veeam, Veritas e VMware. Oferece as soluções de segurança Cyberark, Fortinet, LogRhythm, Palo Alto, PhishX, Qualys, Sonicwall, Sophos, Symantec e Trend Micro, e atua como um parceiro estratégico em cada um desses fabricantes. Mantém unidades de negócios especializadas em infraestrutura, gerenciamento de serviços, cloud computing e segurança da informação, e investe na certificação e capacitação de seus profissionais, para se destacar no mercado e prestar serviços que superem as expectativas de seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS