Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Entenda os impactos da Medida Provisória 927 para as empresas e trabalhadores

pixabay pixabay

O CEO do Grupo Soulan, Marcelo Souza, esclarece dúvidas sobre as novas determinações implementadas diante da pandemia do coronavírus

A pandemia do coronavírus (Covid-19) obrigou empresas e trabalhadores a alterarem completamente o dia a dia de suas atividades. Diante da incerteza de quanto tempo vai perdurar a atual situação no país -- em que o isolamento social é o caminho mais seguro para combater a disseminação do vírus -- o governo federal assinou, em 22 de março, a Medida Provisória 927, que altera algumas regras da legislação trabalhista, entre elas: teletrabalho, antecipação de férias individuais, concessão de férias coletivas, aproveitamento e antecipação de feriados e banco de horas.

Visando esclarecer as dúvidas das empresas e profissionais de Recursos Humanos sobre as novas determinações, o Grupo Soulan, referência na área de RH no Brasil, realiza amanhã (26/02), às 15h, uma live sobre o tema no Facebook da empresa: www.facebook.com/SoulanRH.

Marcelo Souza, CEO do Grupo Soulan, falará sobre o impacto da MP para empresários e funcionários juntamente com outros dois especialistas da área. Juntos, eles irão abordar os seguintes temas:

• Conceituação da MP 927
• O que muda com a nova Medida Provisória
• Utilização de banco de horas
• Recolhimento do FGTS
• Antecipação de férias e feriados
• Outras alterações

Sobre os especialistas

Marcelo Souza - É engenheiro civil formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou em empresas como o Banco Itaú e Lojas Pernambucanas. Atualmente é CEO do Grupo Soulan, empresa de referência no mercado de RH com mais de 30 anos de mercado, e desde 2016 assumiu a Operação Regional no Brasil da Thomas International, multinacional britânica líder global em avaliações psicométricas.

Dr. Wolnei Tadeu Ferreira - Advogado e administrador, pós-graduado em RH, sócio do escritório Ferreira Rodrigues Sociedade de Advogados. É diretor jurídico da ABRH Brasil, diretor executivo da SOBRATT - Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades e conselheiro da ABRH-SP. Também atua como conselheiro do Comitê de Relações do Trabalho da CNI, da CNC e da FIESP, onde ainda é membro convidado do Conselho Superior Jurídico da entidade. É vice-presidente do Sindicato das Sociedades de Advogados de SP e RJ, atuando também em outras participações associativas.

Alberto M. L. Davini - Consultor empresarial, é administrador de empresas formado pela Fundação Armando Álvares Penteado, possuindo mestrado em Administração Financeira na Business School em conjunto com a Universidade de Toronto. Possui sólida experiência nas áreas financeira, controladoria, administrativa, gestão de novos negócios e governança corporativa, tendo atuado em cargos de direção em empresas nacionais e multinacionais nos segmentos financeiro, varejista, industrial, automotivo, alimentício e de telecomunicações. Atualmente exerce a função de conselheiro de administração e consultor na área de gestão de negócios.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS