Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Opção para mudança entre cidades: interestadual ou compartilhada

freeimages freeimages

Saber qual opção para mudança entre cidades é mais recomendada pode ser um desafio. Afinal, nem sempre todos têm acesso à informação sobre as principais diferenças entre a interestadual exclusiva e a compartilhada.

Essas são as duas modalidades mais usadas no mercado e é fundamental entender o que as diferenciam.Na sequência, essas informações ficarão mais claras.

Opção para mudança entre cidades: mudança interestadual exclusiva

Para começar, a opção para mudança entre cidades interestadual exclusiva prevê o transporte de bens apenas para uma pessoa. Assim, as caixas e móveis, por exemplo, seguirão dentro do caminhão de um ponto direto para o destino, sem paradas.

Geralmente, este é um serviço que tem um preço maior, já que a empresa repassará apenas para um indivíduo todo o custo operacional. Porém, tem como vantagens:

- Ser mais maleável quanto ao agendamento da data do frete;
- Rapidez;
- Maior segurança quanto a perdas e extravios;
- Contratos já completos, que costumam agregar serviços como embalagem, montador e até seguros, por exemplo.

Opção para mudança entre cidades: mudança interestadual compartilhada

Entretanto, para alguns, a melhor opção para mudança entre cidades pode ser a interestadual compartilhada. Ao contrário da primeira, nesta os pertences de diferentes pessoas são transportados juntos.

Dessa forma, o caminhão é dividido em “setores”, um para cada indivíduo. Assim, o custo do frete também será rateado entre o número total de contratantes.

Porém, esta é uma modalidade de transporte que possui algumas diferenças:

- Geralmente, é necessário ter os itens embalados e separados dentro de um determinado número de dias.

- Não há data certa para recolhimento, apenas um período estabelecido;

- Demora mais para que a mudança chegue ao destino. Afinal, o caminhão irá parar em diferentes endereços durante o trajeto.

Dessa forma, embora o custo seja um atrativo, é preciso que uma pessoa avalie a urgência de sua mudança antes de levar apenas o valor em consideração.

Por fim, a opção existe e cabe a cada um determinar qual é a mais adequada para o seu caso e necessidades.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS