Affinity muda sistema de trabalho de funcionários e orienta agentes

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natália Strucchi

Marilberto França, CEO da Affinity Marilberto França, CEO da Affinity

Clientes terão até 24 meses para usarem o crédito já adquirido em outra viagem

Para colaborar com o plano de contenção da disseminação do COVID-19 pelo Brasil, a Affinity Seguro Viagem decidiu adotar, desde o último dia 20 de março, o sistema de home office para todos os seus colaboradores, sem exceção. “Para nós, a saúde é o bem mais precioso de todo ser humano. Portanto, diante da situação atual, com a pandemia do coronavírus, não faria sentido continuar agindo normalmente e colocando a saúde de nossos funcionários em risco”, explica o CEO da empresa, Marilberto França.

Diante disso, todos os escritórios da Affinity no Brasil estão fechados por tempo indeterminado. “Contudo, nosso trabalho não para. Nossa equipe está à disposição de agentes e corretores, remotamente, via e-mail, telefone, whatsapp. A qualidade de nosso atendimento segue como prioridade”, avalia.

Para evitar que o abalo no turismo seja ainda maior, a Affinity apoia as campanhas do setor que instruem os consumidores a não cancelarem suas viagens, mas adiá-las. “Desta forma, estamos sugerindo aos clientes Affinity que não cancelem seus bilhetes e, para isso, todos terão um prazo de até 24 meses para usarem o crédito numa próxima viagem”, explica França.

Campanha Show de Prêmios – A Campanha Show de Prêmios, que teve início em dezembro e inicialmente terminaria em julho, teve que ser paralisada temporariamente. A Caixa Econômica Federal, responsável pelos sorteios da Loteria Federal, informou publicamente que todos os sorteios serão suspensos por 3 meses.

“Até o momento já tivemos 30 profissionais premiados e assim que a situação no país se normalizar, vamos retomar tudo de onde paramos. É uma situação que foge do nosso controle, mas nosso compromisso com os agentes e corretores segue firme. Trabalhamos exclusivamente com o B2B e temos orgulho desse sistema de sucesso”, salienta o CEO.

Retomada – Marilberto França acredita que após esse período de grande dificuldade para as empresas que trabalham com o turismo, a retomada tende a ser gradativa. “Nosso segmento foi claramente um dos primeiros a sentir os efeitos da pandemia causada pelo Covid-19. Para as famílias, a prioridade neste momento é a saúde de pais, filhos, avós, e compreendemos essa decisão. Contudo, quando essa crise passar, e acreditem, ela vai passar, os brasileiros vão retomar seus planos de viagens. Todos nós teremos que estar prontos para essa recuperação”.

Sobre a Affinity Seguro Viagem

A empresa é formada por profissionais com mais de 30 anos de experiência em seguro viagem, com know-how para desenvolver planos que atendam às principais necessidades dos viajantes sempre ao lado de seus parceiros comerciais em todo Brasil, inovando e disponibilizando ferramentas para suas atividades. O objetivo principal é levar ao viajante a certeza do melhor produto, totalmente adequado às exigências da Susep. Seja a lazer, estudos ou negócios o Affinity Seguro garante a tranquilidade 24 horas por dia.