Brasil,

Saiba quais cuidados devem ser tomados nas clínicas para evitar a disseminação do Corona vírus entre os profissionais de saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Especialista em gestão na área da saúde, dr. Éber Feltrim, explica quais protocolos são importantes no gerenciamento de epidemias

O corona vírus se tornou uma grande preocupação para toda a população. Autoridades de todo o mundo tem tratado a doença com cautela e a Organização Mundial da Saúde já decretou o COVID-19 como uma pandemia, uma vez que é facilmente disseminado. Com a percepção dos riscos, é importante manter a calma e tomar ainda mais cuidados no dia a dia para evitar a doença.

No entanto, esses cuidados devem ir além de apenas higienização das mãos. Éber Feltrim, especialista em gestão na área da saúde, explica que as precauções também precisam ser tomadas em ambientes corporativos visando a saúde e o bem-estar dos colaboradores e clientes. “É claro que os cuidados pessoais devem ser introduzidos por cada cidadão, mas é importante para a gestão do negócio demonstrá-los até mesmo para assegurar a biossegurança desses ambientes”, conta o profissional.

Para um estabelecimento de saúde já existem inúmeros protocolos que devem ser seguidos rigorosamente, mas essas cautelas devem ser redobradas numa situação como a que o mundo está vivendo atualmente. Os protocolos de lavagem de mãos, esterilização de materiais e uso de EPIs, que são os equipamentos de proteção individual, como jaleco e máscaras para cobrir o rosto, são primordiais em situações como essa. Assim, a equipe pode se assegurar e também reforçar a proteção dos pacientes.

O especialista ressalta que uma das maneiras de sanitizar a área da clínica é realizar ações que impactem diretamente nos pacientes como deixar exposto, em todos os ambientes, dispensers de álcool em gel dentro da clínica e até mesmo distribuir miniaturas do componente em embalagens personalizadas. “Essa atitude, além de indicar zelo pelos clientes, ajuda a pulverizar a marca para melhores resultados”, finaliza Dr. Éber.

Sobre Dr. Éber Feltrim

Especialista em gestão de negócios para a área da saúde começou a sua carreira em Assis. Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.

Sobre a SIS Consultoria

A SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis/SP. Com grande know-how e eficácia técnica na área de saúde, busca oferecer estratégias de qualidade para as empresas. Há mais de 25 anos no mercado, apresenta hoje significativa expansão e tem sua área de atuação em mais de 120 cidades do nosso país. A SIS busca, por meio de uma equipe ética e comprometida, promover o diferencial do seu negócio como ferramenta para o sucesso.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar