Brasil,

SUSEP coloca em consulta pública normas e procedimentos para certificação de intermediários nas operações de compra de seguro

Certificação será obrigatória. A consulta pública ficará disponível até o dia 13 de março.

Rio de Janeiro, 18 de fevereiro de 2019 - A Superintendência de Seguros Privados (Susep) colocou em consulta pública medidas que avançam no processo de desburocratização da atuação de corretores e outros intermediários das operações seguro no Brasil. As propostas ficarão disponíveis no site da Susep, até 13 de março.

A consulta estabelece as normas para a certificação, perfil e papel das instituições certificadoras, prazos e outras exigências que a Susep poderá fazer para manutenção da qualidade nos serviços de intermediação da compra de produtos de seguros, capitalização ou de previdência complementar aberta nesta nova fase do setor.

As minutas em consulta pública podem ser acessadas nos links a seguir.

Certificação técnica de intermediários: http://www.susep.gov.br/setores-susep/seger/consulta-publica/MINUTA%20DE%20RESOLUCAO%20SUSEP.pdf

Entidades certificadoras: http://www.susep.gov.br/setores-susep/seger/consulta-publica/MINUTA%20DE%20CIRCULAR%20SUSEP.pdf

Superintendência de Seguros Privados

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: